Travei!

E ae Pessuao beleza, aqui estou mais uma vez a suplicar ajuda de vcs sabios gurus em Java, estou desenvolvendo uma aplicação de conclusão de curso e aos trancos e barrancos está saindo, porém me depaei com duvidas que não me deixam mais sair do lugar, a primeira delas é realizar pesquisa olha o que fiz:

private void button_pesquisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                 
    try
    {
        cad_acervo.resultset.first();
        String igual = "n";
        int tamanho_pesquisa = text_pesquisa.getText().length();
        while(igual=="n")
        {
            String pesquisado = cad_acervo.resultset.getString("Titulo").substring(0,(tamanho_pesquisa));//quero que ele compare o que o usuario digitar com o meu campo Titulo do banco
                if(pesquisado.equals(text_pesquisa.getText()))
                {
                igual="s";
                }
                else
                {
                 cad_acervo.resultset.next();
                }

}
        text_Tombo.setText(cad_acervo.resultset("Tombo"));//Tombo é minha chave primaria no banco
        mostrar_dados();
    }
    catch(Exception erro)
    {
        System.out.println(erro);
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não conseguiu localizar via digitação ");
    }
    }                                                

E esse é o método mostrar dados que utilizo:

public void mostrar_dados()
    {
         try
        {

text_ISBN.setText(cad_acervo.resultset.getString("ISBN"));
        text_ISSN.setText(cad_acervo.resultset.getString("ISSN"));
        text_codMultimidia.setText(cad_acervo.resultset.getString("cod_Multimidia"));
        text_numAtivo.setText(cad_acervo.resultset.getString("num_Ativo"));
        text_Autor.setText(cad_acervo.resultset.getString("Autor"));
        text_Titulo.setText(cad_acervo.resultset.getString("Titulo"));
        text_edicao.setText(cad_acervo.resultset.getString("Edicao"));
        text_Tombo.setText(cad_acervo.resultset.getString("Tombo"));
        Jcombo_Assunto.setSelectedItem(cad_acervo.resultset.getString("Assunto"));
        text_publicacao.setText(cad_acervo.resultset.getString("Publicacao"));
        text_editora.setText(cad_acervo.resultset.getString("Editora"));
        text_quantidade.setText(cad_acervo.resultset.getString("Quantidade"));
        Jcombo_Status.setSelectedItem(cad_acervo.resultset.getString("Status"));
        combo_Tipo.setSelectedItem(cad_acervo.resultset.getString("Tipo"));
        rbuton_sim.setText(cad_acervo.resultset.getString("Acervo_Restrito"));  

}
    catch(SQLException erro)
    {
       if (navega ==1){
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você ja está no primeiro Registro");
       }else if(navega ==2){
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você ja está no ultimo Registro");
       }else
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não localizou dados "+erro);
            navega=0;
    }
    }

Tenho mais duvidas mas vou colocar uma por vez para ver se aprendo o que está dando errado, mas ta igualzinho o livro e ja isso em apostilas tb

Não entendi.,… ql sua duvida? Qual erro ta dando?

No data found.

QUero que ele me retorne o campo pesquisado, porem ele est aretornando para mim somente o autor e os outros campos ficam estáticos e ele mostra a mensagem acima que coloquei no catch do método mostrar dados.

Será que tenho que deixar esse método na ordem que estão os campos no banco como fiz com o alterar, inserir e excluir???

Está a comparar Strings com == no while.
Nem sequer devias usar essas String uma vez que usas essa String para controlar um ciclo, com os valores “y” e “n”. Para isso usa um boolean.

[quote=pmlm]Está a comparar Strings com == no while.
Nem sequer devias usar essas String uma vez que usas essa String para controlar um ciclo, com os valores “y” e “n”. Para isso usa um boolean.[/quote]

Hum , não tinha pensado nisso, vou tentar