Tray Icon

9 respostas
martui

:scrambleup: Tenho uma aplicação que (infelizmente) tenho certeza que só será usada em máquinas com Windows (pelo menos pelos próximos 5 séculos). Então, já que tenho essa limitação, quero ir além e usá-la ao máximo para frescurar meu programa. Logo… Eu queria saber como minimizar minha aplicação para a barra de Tarefas, como um Tray icon… E, de bônus, queria saber também se dá pra fazer esse ícone ficar piscando, pulando, se despindo ou qualquer outra coisa que chame a atenção do usuário. Ah! Como nada nesse mundo é simples: não sou muito chegado em C e nem o domino muito, então, JNI, só se já tiver as bibliotecas prontas em algum lugar… Valeu!

9 Respostas

paulohbmetal

O Tray icon vc pode achar aqui: https://jdic.dev.java.net/documentation/incubator/tray/index.html

Agora, se despir, pular e etc… Não sei não viu… :lol:

A Paz!!

martui

:scrambleup: Valeu a dica! Mas fica em aberto: se alguém souber fazer o Tray Icon pular e piscar (não precisa se despir mais :lol: ), gostaria de saber…

E… Velho! Você é daqui também! Que legal! Se formou onde?

paulohbmetal

E aí conterrâneo, blz?:smiley: Eu me formei no Objetivo em 2002, e estamos aí.E vc participa do GOJava?De vez em quando tem umas mensagens minhas lá também.

A Paz!!
Paulo Henrique

martui

:scrambleup: Faço parte sim… Estou cursando o 2º ano de Engenharia de Computação na UFG… Mas, e o SisTray piscante? Alguém???

Rafael_Steil

Simplesmente emule. Uma vez que voce consegue colocar uma imagem no tray, basta ficar alternando entre a original e uma, digamos, “transparente”.

Rafael

paulohbmetal

Vc pode usar Threads também…Eu usei para fazer uma animação em minha aplicação.Tipo aqueles do M$ Office.Daí vc alterna de tempos em tempos uma imagem…

A Paz!!

martui

:scrambleup: Beleza, gostei das idéias! Também posso usar uma gif animada (sugestão da documentação dessa API que você me passou).

Valeu señores!

S

Opa tava precisando disso também, ótima api já ta no meu favoritos.

Agora vou esfregar isso na cara de um amigo meu =)

martui

:scrambleup: Eu sei, eu sei, já não tem atividade nesse tópico faz tempo, mas, por acaso, achei uma API legal pra TrayIcon:

http://jeans.studentenweb.org/java/trayicon/trayicon.html

Não tem suporte algum, nem muita documentação, mas parece funcionar muito bem.

Criado 16 de julho de 2004
Ultima resposta 6 de out. de 2004
Respostas 9
Participantes 4