:scrambleup: Tenho uma aplicação que (infelizmente) tenho certeza que só será usada em máquinas com Windows (pelo menos pelos próximos 5 séculos). Então, já que tenho essa limitação, quero ir além e usá-la ao máximo para frescurar meu programa. Logo… Eu queria saber como minimizar minha aplicação para a barra de Tarefas, como um Tray icon… E, de bônus, queria saber também se dá pra fazer esse ícone ficar piscando, pulando, se despindo ou qualquer outra coisa que chame a atenção do usuário. Ah! Como nada nesse mundo é simples: não sou muito chegado em C e nem o domino muito, então, JNI, só se já tiver as bibliotecas prontas em algum lugar… Valeu!
Tray Icon
9 Respostas
O Tray icon vc pode achar aqui: https://jdic.dev.java.net/documentation/incubator/tray/index.html
Agora, se despir, pular e etc… Não sei não viu… :lol:
A Paz!!
:scrambleup: Valeu a dica! Mas fica em aberto: se alguém souber fazer o Tray Icon pular e piscar (não precisa se despir mais :lol: ), gostaria de saber…
E… Velho! Você é daqui também! Que legal! Se formou onde?
E aí conterrâneo, blz?
Eu me formei no Objetivo em 2002, e estamos aí.E vc participa do GOJava?De vez em quando tem umas mensagens minhas lá também.
A Paz!!
Paulo Henrique
:scrambleup: Faço parte sim… Estou cursando o 2º ano de Engenharia de Computação na UFG… Mas, e o SisTray piscante? Alguém???
Simplesmente emule. Uma vez que voce consegue colocar uma imagem no tray, basta ficar alternando entre a original e uma, digamos, “transparente”.
Rafael
Vc pode usar Threads também…Eu usei para fazer uma animação em minha aplicação.Tipo aqueles do M$ Office.Daí vc alterna de tempos em tempos uma imagem…
A Paz!!
:scrambleup: Beleza, gostei das idéias! Também posso usar uma gif animada (sugestão da documentação dessa API que você me passou).
Valeu señores!
Opa tava precisando disso também, ótima api já ta no meu favoritos.
Agora vou esfregar isso na cara de um amigo meu =)
:scrambleup: Eu sei, eu sei, já não tem atividade nesse tópico faz tempo, mas, por acaso, achei uma API legal pra TrayIcon:
http://jeans.studentenweb.org/java/trayicon/trayicon.html
Não tem suporte algum, nem muita documentação, mas parece funcionar muito bem.