Trazendo dados em um mesmo formulário

Galerinha o problema que estou tento é o seguinte: tenho um formulário de consulta que tem a seguinte funcionalidade. na hora que chamo esse formulário ele traz dentro de um combobox todos os usuarios que existem nessa empresa, quando clico no usuario todos campos existentes abaixo desse combobox no formulario tem que ser preenchidos, tudo isso tem que ser feito em uma única página. Por um acaso alguem sabe o que eu tenho que fazer para que possa ser feito isso.

Por um acaso eu teria que usar AJAX ou tem alguma outra forma de se fazer isso?

Cara, eu acredito que com javascript vc possa fazer isso. So nao sei se serviria pra preencher, mas para pelo menos disparar o processo.

Cara… na mesma página… a única forma que eu vejo de fazer isso é usando AJAX, pq, possívelmente, vc vai ter que consultar um banco de dados para pegar os dados dos usuários, não vai?

isso Genos vou buscar os dados no banco e trazer no formulário.

Você tem duas formas de fazer isso.

1) Fazer uma nova requisição
No evento onchange do combo, submeter os dados do form para obter os dados no banco de dados no servidor.

2) Usar AJAX
Para obter os dados sem precisar submeter os dados do form, use AJAX. Se você não estiver utilizando JSF, eu recomendo utilizar o framework DWR.

A solução ideal é usar AJAX, mas dependendo do seu nível de conhecimento e da necessidade, o mais fácil é enviar uma nova requisição.

Valeu AndreAlves…