Trazendo um resultado de uma unica coluna de uma tabela

15 respostas
T

Boa noite, Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com esse problema, tenho um banco de dados do campeonato brasileiro, cada rodada é inserido os resultados na tabela Time gostaria de trazer a soma da coluna de pontos ganhos exemplo estamos na 10º rodada do campeonato, se o time ganhou as 10 partidas ele teria sua coluna dessa maneira

Código da Aposta Pontos Ganhos Quantidade de Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pro Gols Contra Saldo de Gols
1 3 1 1 0 0 2 1 1
2 3 1 1 0 0 2 1 1
3 3 1 1 0 0 2 1 1
4 3 1 1 0 0 2 1 1
5 3 1 1 0 0 2 1 1
6 3 1 1 0 0 2 1 1
7 3 1 1 0 0 2 1 1
8 3 1 1 0 0 2 1 1
9 3 1 1 0 0 2 1 1
10 3 1 1 0 0 2 1 1

gostaria de trazer a soma de pontos ganhos se alguem poder me ajudar eu agradeço meu e-mail é [E-MAIL REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

15 Respostas

rogelgarcia

Procure saber sobre a função SUM…

Todo banco de dados tem… com essa função… você conseguirá trazer o resultado da soma da coluna

A

isso tá mais pra sql, o java faz isso também, mas como são valores pequenos não tem problema você realizar no sql.

String sql = "select sum(pontos) as pontos where timequevocequer='O melhor time do mundo timão corinthians salve salve!'";

:lol:

Hebert_Coelho

Cara, por mim vc criava uma classe StatusNoCampeonado (ou coisa parecida), coloca esses atributos aí lah dentro, e deixa sua regra de negocio dentro dessa classe. mapeie com hibernate que c vai ta feliz! [=

Faz um equals onde compara a posição em cima da regra da classifiação e pronto. Basta um SET para classificar todo mundo lindamente para vc.

Mas só não faz o o exemplo que o mano “andre.froes” usou não… Ou então tu fica gordo igual o ronaldo! =P

:lol: :lol:

rogelgarcia

jakefrog:
Cara, por mim vc criava uma classe StatusNoCampeonado (ou coisa parecida), coloca esses atributos aí lah dentro, e deixa sua regra de negocio dentro dessa classe. mapeie com hibernate que c vai ta feliz! [=

Faz um equals onde compara a posição em cima da regra da classifiação e pronto. Basta um SET para classificar todo mundo lindamente para vc.

Mas só não faz o o exemplo que o mano “andre.froes” usou não… Ou então tu fica gordo igual o ronaldo! =P

Vou descordar um pouco de voce…

Você nao tem que usar hibernate para tudo… nao é questao de preguiça nem de ficar gordo… ehhehe

É questão de usar o recurso mais adequado para o problema… se o que o cara quer é apenas uma query que traga a soma… nao precisa de hibernate configuracao… etc só pra isso…

T

Valeu rapaziada muito obrigado!!!

Hebert_Coelho

rogelgarcia:
jakefrog:

Vou descordar um pouco de voce…

Você nao tem que usar hibernate para tudo… nao é questao de preguiça nem de ficar gordo… ehhehe

É questão de usar o recurso mais adequado para o problema… se o que o cara quer é apenas uma query que traga a soma… nao precisa de hibernate configuracao… etc só pra isso…

Tipo… É mei que trauma de infância, para mim, não ficar buscando valor pronto da tabela… =/

Eu hoje nem trabalho com hibernate pra c ter idéia… Acho q empolguei na aplicação dele e quiz dar uma tunada… Muhahuuhhua

:twisted:

T

andre.froes:
isso tá mais pra sql, o java faz isso também, mas como são valores pequenos não tem problema você realizar no sql.

String sql = "select sum(pontos) as pontos where timequevocequer='O melhor time do mundo timão corinthians salve salve!'";

:lol:

tá certo mais como faço para jogar esse resultado em um JTextField por exemplo

alguem pode me mandar um exemplo que faça isso desde já agradeço!!! estou tentando fazer o seguinte

if (objeto.getSource() == btIncluir){
int Vrodada = Integer.parseInt( txtrodada.getText() );

String sql =  "select sum(pontos) as pontos  from Corinthians where codAposta = "+ Vaposta +"" ;
	    		try{
		    	      Statement st  = Con.createStatement();
		    	      ResultSet rs = st.executeQuery(sql) ;
		    	      if ( ! rs.next() ){
		    	    	  this.txtStatus.setText("Não encontrado") ;
		    	      }else{

//txtNomeFor.setText("");
		    	    	  txtrodada.setText( rs.getString("pontos")  );
		    	    	  txtnomeCampeonato.setText( rs.getString("nomeCampeonato")  );
		    	    	  Corinthians.setSelectedItem(rs.getString("Times")) ;

} 
		    	   }catch (Exception e) {
		               //this.txtStatus.setText("Erro ao Consultar") ;
		               System.out.println(sql) ;
		 		   }

}

}

}
rogelgarcia

Estude swing e JDBC

Nao é dificil

T

eu consigo trazer os resultados de um unico registro eu gostaria de trazer o resultado de toda a tabela correspondente a um certo time

rogelgarcia

E colocar todos os resultados em um único textfield?

T

eu tenho um textfield para cada resultado o problema é quando eu uso o sum não consigo trazer nada não sei como faço para jogar o resultado em uma variavél para que vá para um textfield

rogelgarcia
rs.getInt(1) //vc pega o resultado da prieira coluna.. ou seja.. o sum

Aí é só setar no text field

ViniGodoy

topers, removi seu e-mail do tópico. Lembre-se que a idéia do fórum é deixar mesmo público tanto a sua dúvida, quanto a ajuda que você recebe. Sua mesma dúvida pode ajudar outros.

Além disso, também lembre-se que o fórum é público e, assim como nós lemos os textos aqui, os programinhas de SPAM também. Eles podem ler um e-mail postado aqui e começar a te enviar lixo.

T

Blz, desculpe minha ignorancia valeu brigado!!!

T

Valeu rogelgarcia pela ajuda Abraço !!!

Criado 19 de julho de 2010
Ultima resposta 24 de jul. de 2010
Respostas 15
Participantes 5