Trazer dados de tabelas do Excel num programa em Java

Galera, criei um programa que recebe dados e joga pro banco. No banco são criadas diversas tabelas com diversas colunas.

Minhas dificuldades são as seguinte:

1. Gostaria de criar uma tela dentro do programa que trouxesse dados do banco. Como trazer os dados? Como eu disse acima, cada tabela tem várias colunas. Além disso, a ideia é que sejam cadastrados vários dados em todas essas tabelas/colunas diariamente. Ou seja, ainda que eu queira trazer dados de apenas uma tabela o número de dados será bem grande.

Qual seria a melhor forma de exibir esses dados? Em alguma forma de tabela? Pensei em trazer em Excel. É possível? De que forma? Se não for possível, como recomendam?

1. Gostaria que tivesse um botão “filtrar”, para trazer apenas dados das tabelas selecionadas. Por exemplo: O usuário escolhe a tabela “1” e aí filtra quais dados dessa tabela ele quer ver. Como fazer isso?

Sou bem iniciante, então pediria aos companheiros paciência e explicações mais simples possíveis de como recomendam que eu faça esses dois pontos dessa tela. Preciso de uma luz a respeito de como começar, de que forma fazer, etc. Realmente não tenho a menor ideia.

Eu faria uma tabela. Para renderizá-la, usaria um AbstractTableModel.

Dentro da sua classe DAO, onde vc faz o select no banco de dados vc preencheria um ArrayList com as informações do BD. Logo após, você mandaria esse ArrayList para o TableModel onde ele renderizaria esse List que eu criei antes. No meu perfil tem um tópico que eu criei sobre isso. Depois dá uma conferida lá. :wink: Acho que você vai conseguir entender e usar.

1 curtida

Show, vou dar uma olhada nesses conceitos. Valeu!!

1 curtida