Trazer uma janela do Browser para frente!

Amigos,

Tenho um formulário contendo um botão “Relatório” que aciona uma Action geradora do mesmo em disco (ex: rel1.html) e após gerar eu abro este relatório em outra página do browser, porém esta nova página sempre fica embaixo da página que a chamou o que para alguns usuários pode gerar uma frase do tipo “num abriu o relatório!”

o código que chama dentro da jsp é o seguinte:

<script> 		       	
    	window.history.back();    	
    	window.open('${reportFileView}', '', 'left=0, top=0, width=791, height=509, scrollbars=no, toolbar=no, menubar=no, status=yes');       		
    </script>

Vlw

na janela que abrir:

<body onLoad="this.focus()">

acho ke resolve… se nao, no final dessa página, perto do </html> (que está abrindo atras das outras) coloca assim:

&lt;script&gt;
window.focus();
//    e/ou

document.focus();

// ou , sei la, se nao resolver ou nao funcionar

this.focus();
&lt;/script&gt;

hummm, entendi e testei o que vc falou porém não funfou…
na segunda página a qual é aberta eu carrego na verdade um arquivo .pdf com o relatório! Tentei mudar a implementação para:

&lt;script&gt; 		       	
    	window.history.back();    	
    	var report = window.open('${reportFileView}', '', 'left=0, top=0, width=791, height=509, scrollbars=no, toolbar=no, menubar=no, status=yes');       		
    	report.focus();
    &lt;/script&gt;

e cheguei a conclusão que o problema talvez seja o “back()” pois se eu comentar esta linha funciona porém a página que chamou fica em branco :cry:

Não sei + o que tentar… não chega a ser um problemão + com certeza vai gerar uma certa confusão com as janelas sendo abertas :?

Ideias:

Nao daria para, ao inves do botao acionar uma action que redireciona para uma pagina que abre um popup, fazer com que o botao ja abrisse um popup chamando a action que gera o pdf? Assim a pagina atual ficaria na mesma (nao ficaria em branco) e no popup apareceria o pdf.

Outra ideia aleatoria: voce disse que da maneira que voce tentou acontece que o popup nao recebe o foco… Ja experimentou trocar a ordem dos comandos no javascript? (open e back)

Marcio Kuchma

Olá Kuchuma!

já tentei inverter os comandos sim e não deu certo! vou tentar a primeira idéia agora chamando um formulário popup e este executando a action para gerar e apresentar o relatório!

Valeu pela idéia…

Espero que dê certo :slight_smile: