Tree view dinâmico na web

Pessoal alguém sabe como posso fazer para montar um menu dinâmico em java na web? Eu fiz um teste com javascript em jsp mas como não posso acessar a base direto do jsp eu não sei como posso fazer…
Alguém pode me ajudar?

Abraço Douglas :grin:

eae mano blz?

bom vc pode usar um eskema parecido q eu fiz

que é o seguinte:

vc codifica um bean que vai acessar o banco de dados e pegar todas as informações necessárias para contruir um menu

gera uma string no formato de saida como um script onde estão as definições do seu menu

e na página vc chama um método que imprime o código no html

tipo:
<%= ler.geraMenu() %>

isso tudo sendo as primeiras linhas de codigo da sua pagina JSP

:wink:

[]'s
Erko Bridee

ops dupliquei post aki

algum moderador pode apagar pra mim

valeus :oops:

O cara beleza…

Essa minha String de saída deverá repassar para um código javascript que me montaria o menu dinamicamente quando a aplicação for iniciada. Isso eh possível? Estou trabalhando com uma aplicação j2ee utilizando MVC, essa criação do bean ficaria na camada modelo?

Abraços…
Valeu ate+…
:grin:

Será que alguém tem alguma outra solução?

Agradeço deste já

Douglas…

blz?

bom eu chamo o bean pra gerar pra mim uma string em cima de um xml, poderia ser uma base de dados de SGBD tb

monto uma string q tem o formato de um scritp

[code]tag do inicio do script

codigos gerado pelo bean lendo da fonte de onde serão pegos os dados para montar

tag do termino do script[/code]
isso no formato do menu q eu quero

e essa string q tem esse formato eu integro ela dentro do código da pagina HTML chamando um método desse bean para pegar a mesma

:grin:

[]'s
Erko Bridee

Hmm, beleza amigo eu consegui fazer, fiz um bean que busca os dados na base e em javascript eu monto o menu dinamico…

Valeu pela força…

Ate + … :grin: :razz:

:cool:

as ordens mano

q bom q tah tudo certo e funcionando :grin:

nq precisar estamos ai :wink:

[]'s
Erko Bridee