TreeMap ordenar [Resolvido]

2 respostas
M

Boa Noite

Tenho uma dúvida,

Eu gostaria de usar um treemap pois vi que ele ordena o conteúdo

Gostaria de saber se é ordenado sozinho pela chave, no caso a chave seria uma String

Eu fiquei em duvida pois em um exemplo aonde eu busco em um arquivo texto,

Fica assim

1
2
3
407
5
6

E ai, é normal?

2 Respostas

ViniGodoy

Sim, é pela chave. O TreeSet também ordena automaticamente o conteúdo, mas dispensa a necessidade de associar uma chave a um valor.

E a chave sendo um String, essa ordenação que você postou é normal, pois ela é alfabética. Como “4” vem antes de “5”, a palavra “407” (que não é o número 407) virá antes da palavra “5” (assim como “Doce” viria antes de “Ele”, mesmo uma palavra tendo 4 letras e a outra só 3).

Se você quer que a ordem seja numérica, use o tipo Integer como chave, e faça o parseInt da chave.

M

ViniGodoy:
Sim, é pela chave. O TreeSet também ordena automaticamente o conteúdo, mas dispensa a necessidade de associar uma chave a um valor.

E a chave sendo um String, essa ordenação que você postou é normal, pois ela é alfabética. Como “4” vem antes de “5”, a palavra “407” (que não é o número 407) virá antes da palavra “5” (assim como “Doce” viria antes de “Ele”, mesmo uma palavra tendo 4 letras e a outra só 3).

Se você quer que a ordem seja numérica, use o tipo Integer como chave, e faça o parseInt da chave.

kkkkk, verdade cara…c tem 100% de razão, na verdade não quero implementar com numero porque testa na verdade conteúdo de um arquivo texto e produz um índice remissivo do conteúdo.

obrigado

Criado 1 de abril de 2013
Ultima resposta 1 de abr. de 2013
Respostas 2
Participantes 2