Estou querendo começar treinamento de java na K19, mas queria saber se vale a pena investir nela? o preço deles é a metade do q a caelum cobra, sei do nome que a caelum tem mas dinheiro tmb faz diferença na minha decisão, o mais importante da minha duvida é saber se o curso da k19 é bem visado no mercado de trabalho, se tera peso em oportunidades de trabalho assim como a caelum.
Obrigado
obs: ja procurei topicos relacionados mas o q achei nao respondia de forma tão clara esta minha duvida e não eram tao atuais.
Cara, eu ainda não tive oportunidade de fazer nenhum treinamento na Caelum porém já utilizei e utilizo as apostilas que eles disponibilizam e são materiais de excelente qualidade.
Já na K19 fiz um treinamento de JSF com eles e posso lhe assegurar que é um treinamento que vale a pena investir, curso de qualidade, professor qualificado, material claro e eficiente, somente não fiz mais cursos com eles pelo fato da localização, como moro em minas pra mim é complicado ir a SP pegar ônibus e tals … mas somente isso …
Cara, sinceramente a Instituição não define se vc sabe ou não, conheço pessoas que estudaram na FGV e tem menos conhecimento do que alguns que estudaram na FAEX, na minha opinião o que vale mesmo é o quanto vc se dedica a algo, claro que uma instituição de renome é um ponto a mais porém não quer dizer que vc fazer o curso pela Caelum terá oportunidade garantida assim como fazer pela K19 seria o contrário …
Sinceramente pelo que já enfrentei em entrevistas cara o que pesa é a bagagem que vc tem a oferecer meu … O seu conhecimento e experiência isso sim é importante …
Diego Adriano: concordo com vc em tudo o q disse, o q importa é o profissional e não a escola q estudou, mas o mercado de trabalho é cruel as vezes. Eu estudo tudo q preciso em livros, apostilas e internet, ou seja, sou bem autodidata, mas neste tempo q estou no mercado de trabalho sei que alguns profissionais são discriminados pela instituição q cursou, por isso o medo da k19, mas estou quase decidido q sera nela mesmo q farei o curso, não encontrei opiniões ruins sobre ela ainda, porem é sempre bom pesquisar antes, nao quero fazer um mal investimento.
Entendo o que vc diz Renato, como te disse a Instituição pode chamar a atenção porém não quer dizer que vc tem um bom conhecimento …
Mas é por ai sim, tem que pesquisar mesmo cara …
igor_ks: Não, o q eu quero é escolher onde investir, se me falarem q vale mais a pena fazer caelum e gastar o dobro é o q farei mesmo com um sacrificio maior, mas se a k19 for tao boa quanto prefiro gastar menos, mas de qualquer forma farei o curso em uma escola ou outra.
Cara na minha entrevista do estágio o rapaz que seria meu gestor falou para eu estudar JAVA pelas apostilas da K19 e da Caellum, acho que vale a pena sim fazer !
Cara fiz um curso na k19 de MVC .net e gostei bastante achei frmz o curso os caras da k19 pelo menos o Marcelo tem uma boa didática para ensinar
eu recomendo.