Bom dia pessoal.
Existe algum lugar que tenha treinamento dos conceitos de OO ? Independente da linguagem?
Obrigado.
Bom dia pessoal.
Existe algum lugar que tenha treinamento dos conceitos de OO ? Independente da linguagem?
Obrigado.
Olá, Fábio.
O GUJ é um fórum que tem pessoas de diversos lugares diferentes, inclusive outros países.
Quando fizer uma pergunta assim, é sempre bom indicar a região para onde você quer a informação 
Treinamento propriamente dito, você encontra em escolas especializadas…
Mas a internet é um lugar muito rico, onde você pode encontrar materiais excelentes.
Mesmo que você fale que não importa a linguagem, a Caelum traz uma boa apostila que trata os conceitos OO na linguagem Java.
Existe material gratuito disponibilizado lá, da uma procurada:
www.caelum.com.br
[]'s
Caelum.
Ok Rodrigo Sasaki , é que no meu nome mostra que sou de Sorocaba- SP, e de Sorocaba até SP são 90Km, pode ser em SP, Campinas e até estados “em volta”.
Mas a Caelum é focada em Java, queria algo generalista.
Obrigado.
Você vai poder implementar o conceito da mesma forma em qualquer linguagem mesmo aprendendo em Java. Além disso o Java é excelente para se aprender os conceitos!
Sim claro, tanto que por isso comecei a aprender Java. É uma ótima linguagem.
O que eu estou fazendo é mais uma busca por um aprofudamento conceitual. Vi que existe uma especialização na Unicamp em OO, mas como ainda não acabei a faculdade então não posso fazê-la agora.
Na boa?
Leia o livro Use a Cabeça Orientação a Objeto
Muito bom mesmo!
Na boa?Leia o livro Use a Cabeça Orientação a Objeto
Muito bom mesmo!
Livro muito bom msm!!
Leitura tranquila…
Bom pessoal.
Obrigado pelas dicas. :thumbup:
Vou ler este último livro indicado, um amigo tem ele.
Abraços.
Muito bom mesmo!
Esse livro é muito bom!
Pessoal, é este o livro?
http://www.litec.com.br/produto/1878-use-a-cabeca!-analise-e-projeto-orientado-ao-objeto/
Concordo, na verdade tudo que você apreende em uma linguagem pode usar em outra que utilize o mesmo paradima! Acho muito extranho apreender os conceitos de OO sem aplica-los até porque a finalidade de principal OO é criar um modelo de alguma coisa e isso se torna difícil sem uma linguagem.
Muito bom mesmo!
Vale a pena ler para quem já tem uma boa base ou não agrega nada?
Pra mim agregaria hoje se eu o lesse novamente. [=Na boa?Leia o livro Use a Cabeça Orientação a Objeto
Muito bom mesmo!
Pessoal, é este o livro?
http://www.litec.com.br/produto/1878-use-a-cabeca!-analise-e-projeto-orientado-ao-objeto/
Também estou na duvida. Esse livro é muito bom, eu tenho ele e recomendo e ele usa java para exemplificar. Mas esse Use a Cabeça Orientação a Objeto eu não conheço.
Pra mim agregaria hoje se eu o lesse novamente. [=Na boa?Leia o livro Use a Cabeça Orientação a Objeto
Muito bom mesmo!
:?: Não entendi
Outra coisa. Procurei e não achei esse livro! Por acaso não seria esse: Use a Cabeça! Análise e Projeto Orientado ao Objeto :?:
Estou com a mesma dúvida do x@ndy.