Treinamento ou Certificação

Olá Galera.

Comecei a estudar o java, e quanto mais estudo mais gosto, mas estou no inicio, lendo o livro Java como programar dos Deitel, como a maioria faz.

Vou começar um treinamento na impacta em sampa e tirar o ICS de Java programer e ICS java enterprise developer( J2EE ), esse certificado impacta " ICS " vale pra alguma coisa no mercado de trabalho?

Após terminar esses treinamentos vou estudar para tirar a certificação da sun, esse já sei que é essencial, todos indicam começar pelo SCJP, mas tem um primeiro que é o SCJA, esse não vale a pena fazer, pro mercado não significa muita coisa?

Bem acho que essas são minhas dúvidas iniciais e desde já agradeço pela atenção.

assim o SCJA, nao tem mercado praticamente nenhum, eu pelo menos nunca vi uma vaga de emprego com ele… normalmente eh scjp… ate pq ele é obrigatorio caso for tirar… outras certificações… eu fiz o exame da certificacao na impacta em recife… cara assim… um curso é bom… a certificacao eh melhora ainda… hehe se vc realmente ta com grana faz o curso… e depois a certiticacao… e pronto… agora assim… como é dificil de achar profissionais na area… e se vc pegar os conhecimentos que aprender no curso e ir alem daquilo que eh explicado… pegar firme mesmo… vc pode conseguir emprego sim… normalmente sem a certificacao vc acha muito estagio… ate com ela vc acha estagio porem isso depende muito de vc… é igual a outro topico que tem aqui no guj… vc nao pode aceitar a primeira proposta que aparece… se vc tem o conhecimento suficiente… dite seu preço… sem pena e sem dó… huah… pq as empresas quando passa um valor de um sistema para seus clientes… ela poe tudo dobrado… falo isso por experiencia propria… vivo isso… a empresa aqui paga 90,00 por hora a uma empresa de desenvolvimento vc acha q ela paga isso para cada programador? :?:

Tem experiência e conhece java? Já trabalha com Java? ==&gt Certificação

Não Trabalha, não tem experiência ou não sabe o que é um pattern? ==&gt Curso Java e depois experiência de trabalho/estágio…