Treinamento p/ OCJP Caelum x Oracle (Sun)

Boa noite.
Pergunta um pouco já manjada,porém ainda não vi um testemunho legal.

Estou prestes a fazer algum preparatório.gostaria saber se alguem já fez tanto caelum ou SUN.

Eu particularmente ouvi dizer que a Caelum é melhor porém vi umas promoções da SUN de treinamento junto com Vouchers com Retake…

acredito que seja uma curiosidade de muitos…

O curso da caelum que me refiro é o Fj-19

Grato,

Ola,

Nao vejo necessidade de um curso preparatorio para a SCJP. Estude o Java Tutorial + SCJP (Kathy Sierra) + Mocks (Enthuware).
A SUN nao tem mais centros de treinamento, agora o modelo eh via “parceiros” da Oracle. Na verdade, voce pode fazer o SL-275-SE6, que cobre basicamente o conteudo da certificacao, mas ainda assim tera que estudar um guia apropriado (Kathy).

[ ]'s

se for autoditada melhor livro mesmo.

entre sun e caelum acredito que voce deve medir os valores e beneficios…

por que o conteúdo é um só, a diferença é o quanto voce vai apanhar para aprender.

se não me engano o paulo silveira ja foi instrutor da sun e alguns outros da caelum ou seja da quase na mesma.

Obrigado.
Para falar a verdade já estou na maratona do livro…porém como estou se formando ainda,estou apostando minhas fichas na OCJP para dar um UP
no currículo.então queria me preparar até d+ dá conta. pois também concordo que acho que dá para passar apenas com o livros e mocks …mais sabe como é né.

bem, tb concordo que nao precisa de curso para certifcacao, e o que vc falou de de se preparar d+ ate da conta, nao precisa de curso para isso. Mas, se está de fato querendo fazer o curso vai de Caelum e seja feliz, eles são bons. E cada centavo vai valido. Já tive colegas que fizeram da Sun e sairam de la insatisfeito como o conteudo foi abordado, e sobre como ensinar algo a Caelum sabe de letra.

Oi Felipe!

Se quiser bater um papo pessoalmente, dá uma passada aqui na Caelum e conhecer nossa estrutura, o curso, os instrutores. Você é de São Paulo? Se for, me procura por aqui para conversarmos!

Abraços
Sérgio

Obrigado,
Sou de Sorocaba, Já fiz um curso na Caelum o FJ - 11 … Nota 10,
Já entrei em contato com Caelum para preços e datas,ainda estou levantando informações.

Grato

ja fez o fj-11???

em paralelo com o que le os livros, da uma olhada nos simulados, você vai ver que muito você pega em pouco tempo ja que a maioria é pegadinha, detalhes faça os simulados agora, termine o livro e e refaça os simulados daqui umas 3 semanas, sei la, ai foque-se nos simulados… eu não te indico que faça o treinamento de OCJP (até por que você ja fez o FJ-11), ao invés disso, estude pelo livro, compre um voucher com retake se possivel (normalmente quem o tem e estudo direito não precisa do retake), e aproveita o dinheiro economizado para fazer o FJ-21 (vai fazer um bem imensamente maior pro teu curriculum gastando a mesma coisa)…

Boa dica,Acredito que semana que vem termino o livro e farei os simulados…
Fiz o FJ-11 A um ano,pratiquei bastante porém nunca trabalhei com java para pegar boa fluência.

Também recomendo entrar em Web antes de ver a certificação. Acho que o FJ-21 é ótimo complemento para o FJ-11 ainda mais se você ainda não começou a trabalhar com Java.

Eu deixaria o FJ-19 / estudo da certificação para um segundo momento.

Abraços

Na verdade o estudo/certificação está servido de “norte” para não ficar perambulando pelas matérias.Vi alguma coisa de WEB pela propria apostila da Caelum e Pelo Livro da Kathy também.
Bom semana que vem termino o livro aí posto novidades.

Grato