Três objetos em um form com jsf

3 respostas
R

Olá pessoal, preciso de umas dicas, posso salvar três objetos em um unico form? Paciente, Médico e Protocolo, pois este sistema é de atendimento em uma clinica de imagem e a idéia era o atendente no ato da inclusão do protocolo de atendimento, digitar o codigo do paciente e o sistema já buscar os dados via ajax, da mesma forma para o médico, ai se preciso alterar ou caso o paciente ou o médico não tenha sido cadastrado ainda, cadastra-los ao salvar o protocolo. Minha duvida é se posso fazer isso com jsf? E como buscar automaticamente os dados do médico e do paciente? Sou iniciante por este motivo a duvida. Desde já obrigado.

3 Respostas

diogoprosoft

Sim é possível, você pega e inicializa seus 3 objetos no controller e no disparar o método salvar por exemplo você terá seus objetos populados pela requisição ajax enviada do seu formulário e grava no banco. Não sei se consegui me expressar bem!!! Qualquer coisa posta ai…

V

Concentre sua lógica no controller. No entanto, evite ao máximo complicar a lógica dessa classe.

R

O pessoal desculpe a demora em responder, estive ocupado. Quanto a solicitação, fiz o que o Diogo sugeriu e tive um cuidado maior no controller como o Vagner falou e funcionou. Obrigado.

Criado 7 de novembro de 2012
Ultima resposta 22 de nov. de 2012
Respostas 3
Participantes 3