Trigger MySQL

3 respostas
phil.hen

estou criando um banco de dados sql sobre uma empresa de onibus, no qual uma trigger deveria verificar o numero de poltronas de um onibus e a partir disso definir o maximo de passagens que podem ser vendidas para uma determinada viagem.

acontece que não estou conseguindo compreender o conceito de trigger e queria saber se alguem tem alguma idéia de como fazer isso, ou algum site onde eu possa ler mais sobre o assunto. (se possivel queria os dois, mass…).

espero resposta… valeu,

3 Respostas

O

Não é mais facil você fazer um select para trazer a quantidade de poltronas que ainda esta disponivel?

A trigger serve para você executra um bloco sql antes ou depois de um comando (Insert,Update,Delete).

phil.hen

então cara, eu também tinha pensado nisso. Mas como é um trabalho pra faculdade o professor pediu que tivesse uma trigger pra executar isso.

De qualquer forma, valeu.

O

Bom o que você pode fazer é uma tabela de poltronas disponivel.

Quando o cara fazer uma compra você ativa uma trigger na tabela de compra para fazer um update na tabela de poltronas disponivel, fazendo tirar um da quantidade disponivel.

Mais de qualquer jeito você vai ter que verificar se existe poltronas disponivel antes de vender.

Criado 19 de maio de 2009
Ultima resposta 19 de mai. de 2009
Respostas 3
Participantes 2