Troca de valores sem auxilio de variavel auxiliar

oi,
sou iniciante em java e não estou conseguindo imprimir a troca de valores . alguém poderia me ajudar?
este é exercicio:
criar duas variaveis inteiras (A e B). informar um valor para cada e depois trocar os valores , sem o uso de variavel auxiliar.

fiz assim:

[code]public int trocaA(){
a=b;
return b;
}

public int trocaB(){
   b=a;
return a;
}

public void mostrar(){

JOptionPane.showMessageDialog(null, 
         "A valia: "+ getA() +
         "\nagora vale: "+ trocaA()+
         "\nB valia: "+ getB()+
         "\nagora vale:" +trocaA()
         );
}[/code]

Nada feito. O exercício é mais complicado do que isso.
Você precisa usar somas e subtrações para cumprir isso.

[quote=jefersonjurere]oi,
sou iniciante em java e não estou conseguindo imprimir a troca de valores . alguém poderia me ajudar?
este é exercicio:
criar duas variaveis inteiras (A e B). informar um valor para cada e depois trocar os valores , sem o uso de variavel auxiliar.

fiz assim:

[code]public int trocaA(){
a=b;
return b;
}

public int trocaB(){
   b=a;
return a;
}

public void mostrar(){

JOptionPane.showMessageDialog(null, 
         "A valia: "+ getA() +
         "\nagora vale: "+ trocaA()+
         "\nB valia: "+ getB()+
         "\nagora vale:" +trocaA()
         );
}[/code]

[/quote]

Ajudar com o que? O programa funciona ou não funciona? O compilador está emitindo alguma mensagem de erro?

o programa imprime , porém não troca os valores. forneço o valor de A e o valor de B e quando imprime ele faz a troca de do primeiro valor .Mas o segundo não. Como o primeiro método faz a troca de A por B o segundo método recebe B . o erro está na lógica , mas não estou conseguindo resolver .

Isso é simples, mas o ideal seria que vc quebrasse a cabeça mesmo para praticar o raciocínio rápido. Eu fiz aqui rapidão, vai tentando aê e postando o que conseguiu para discutir com a turma. É exatamente isso que o Vini disse.

[]'s :thumbup:

rapaz … pense nisso que o vini disse, que você resolve! É simples…