Troca de variáveis

4 respostas
A

Alguém sabe se há como trocar automaticamente todas as variáveis de float para double ?? Sem ser pelo “Localizar e substituir”?

Valeuu …

4 Respostas

E

Use o “localizar e substituir”. O “refactoring” do Eclipse não faz isso, e nem poderia fazer.

E deixe de ser preguiçoso :slight_smile:

A

Acho que é o jeito mesmo hehe

valeu!!

E

A explicação de por que o refactoring do Eclipse ou do NetBeans não faz é o seguinte:
a) Porque o recurso já existe (localizar e substituir em todos os arquivos…)
b) Porque a mudança de tipo de variáveis e parãmetros pode ocasionar outros problemas, do tipo “não estou mais conseguindo chamar uma determinada API que requer um float em vez de um double” ou coisas parecidas. Mesmo algo que é mais inocente, quanto mudar um nome de variável, método ou constante (o verdadeiro “refactoring/rename”), requer do Eclipse ou do NetBeans que você revise e confira as modificações a serem efetuadas…

A

Obrigado entanglement !!

entanglement:
A explicação de por que o refactoring do Eclipse ou do NetBeans não faz é o seguinte:
a) Porque o recurso já existe (localizar e substituir em todos os arquivos…)
b) Porque a mudança de tipo de variáveis e parãmetros pode ocasionar outros problemas, do tipo “não estou mais conseguindo chamar uma determinada API que requer um float em vez de um double” ou coisas parecidas. Mesmo algo que é mais inocente, quanto mudar um nome de variável, método ou constante (o verdadeiro “refactoring/rename”), requer do Eclipse ou do NetBeans que você revise e confira as modificações a serem efetuadas…

Criado 30 de novembro de 2012
Ultima resposta 30 de nov. de 2012
Respostas 4
Participantes 2