Eu tenho um servidor o JBoss 4.0.1sp1, como java 1.5.0_06 e as aplicações executam normalmente. Atualizei a versão para 1.5.0_12 que, em principio não deveria acarretar nenhum problema, e o jsp dentro de ear não encontra uma classe dentro de um har (hibernate archive). O estranho é que não troquei a versão do jboss e sim do java… em principio o har está “deployado” corretamente também. Alguém teve um problema parecido?
Troca de versão do java faz que um jsp não encontre mais uma classe no jboss
6 Respostas
A particularidade desta classe é que ela está dentro de um har, mas não é uma classe de persistência (hibernate.class).
Como eu tinha este problema estava homologando a versão 1.6 do java, mas como esta versão não tem mais a interface JVMPI para profiling, também tive que abondonar por enquanto. E novamente estou tentando ver o problema que está ocorrendo com a versão atualizada 1.5 (agora 1.5.0_13).
A novidade é que descobri porque o compilador não está achando a classe no classpath. Como o arquivo que contém a classe é um .sar, parece que o javac não reconhece o seu conteúdo, porque mudando para .jar, funciona normamente. O problema é que não é possível mudar para jar porque senão o jboss não reconhece como serviço. Alguém tem alguma sugestão para contornar este problema?
Apenas para deixar registrado caso alguém tenha um problema parecido… Resolvi utilizado o .sar exploited e fora do ear, já que dentro do ear ocorreu erro no formato exploited.
Também tive que mudar a dependencia do ds no jboss-service.xml de jboss.jca:service=LocalTxCM,name=meuDS para jboss.jca:service=DataSourceBinding,name=meuDS para resolver o erro de datasource not bound quando iniciava o jboss, pois ele fazia o deploy do sar antes do ds.
De qualquer forma fiquei curioso porque este comportamente mudou na mesma major version do jdk. Eu utilizava a versão 1.5.0_06 e funcionava perfeitamente. Não sei exatamente em que versão começou o problema, mas a partir da 1.5.0_11 com certeza já havia esta alteração de comportamento. E um erro que a princípio eu achei que fosse no jboss, na verdade era da jdk…
Olá
Uma perguntinha tola:
Já que a Sun anunciou vulnerabilidades no Java até a versão 1.5_12 que foram corrigidas com o update 13, porque vocês não instalaram logo a mais nova?
[]s
Luca
Estou utilizando a versão mais nova: update 13.
Olá
OK, eu tinha lido 12 na mensagem inicial e não me dei conta de que você já tinha falado na 13.
Legal seu relato desta coisa estranha.
[]s
Luca