Bom dia pessoa!
Acho que minha pergunta não é muito dificil de ser respondida mas estou um pouco confuso…
Tenho uma aplicação bem simples de uma agenda com JSP e Servlet rodando no TOMCAT por exemplo e quero rodar no JBOSS só para nivel de teste mesmo…eu preciso ter o JBOSS TOOLS para rodar??
vlww! abs!
JBoss tools é utilizado no eclipse para ajudar no desenvolvimento, não ajuda em nada com relação ao JBoss servidor.
Ah beleza…então posso baixar só o JBOSS AS e rodar “da mesma forma” que fiz com o tomcat sem o jboss tools?
[quote=gui_simoes_guj]Ah beleza…então posso baixar só o JBOSS AS e rodar “da mesma forma” que fiz com o tomcat sem o jboss tools?[/quote]Sim e não. :lol: :lol:
JBoss ele é mais parrudo que o Tomcat e algumas configurações as vezes são necessárias.
Por que você não tenta rodar sua app e ver qual erro vai dar? =D
Tudo bem que é só pra teste mas é bom pensar o propósito de disso. Tipo, se você estiver querendo reaproveitar o projeto simples para transformar num projeto grande e tal vai dar um trabalhinho. Melhor começar com uma arquitetura nova… 
[quote=Vin?ius Abreu de Fran?]Tudo bem que é só pra teste mas é bom pensar o propósito de disso. Tipo, se você estiver querendo reaproveitar o projeto simples para transformar num projeto grande e tal vai dar um trabalhinho. Melhor começar com uma arquitetura nova…
[/quote]Desculpe, mas discordo totalmente. O.o
O que mudaria seria apenas dependências das bibliotecas e a questão dos datasources.
você pode baixar o jboss AS já que é para aprender ou teste , utilize a versão 7 … que é a última, na net há muitos exemplos …
eu instalei igual fiz com o tomcat mas dá um erro de timeout, alterei o timeout e da o erro mesmo assim!
Vocẽ esta usando via IDE (Eclipse , Netbeans) ?
eclipse Helios e jboss 5.1
Você precisa aumentar o tempo de timeout:
Tem como aumentar de modo simples pela ide mas não estou com eclipse aqui agora.
Mas é algo parecido com isso aqui (q eu achei no google pesquisando por “eclipse timeout jboss”:
Veja se os links abaixo te ajudam:
http://codingclues.eu/2008/eclipse-timeout-waiting-for-jboss-50-to-start/
Opa vou dar uma olhada… eu coloquei o timeout pra 10minutos haha e mesmo assim depois de 10 min ele deu esse erro!
cara, pelo eclipse aqui eu só consigo ver o jboss 3,4 e 5 pra instalar…como faço pro 6 e 7 ?
[quote=gui_simoes_guj]Opa vou dar uma olhada… eu coloquei o timeout pra 10minutos haha e mesmo assim depois de 10 min ele deu esse erro!
cara, pelo eclipse aqui eu só consigo ver o jboss 3,4 e 5 pra instalar…como faço pro 6 e 7 ?[/quote]Instale o JBoss Tools no eclipse ou tem como fazer isso direto pela tela de adicionar servidor. Onde aparecem os servidores disponíveis tem um botão para buscar mais pela internet. [=
Consegui!
instalei outros servers, ai vem como jboss community ne!
ja consegui rodar meu exemplo!!
muito brigado! =]]
Bem Hebert, quando quis dizer mudar de arquitetura eu quis dizer nesse contexto mesmo, a configuração. Pois numa aplicação simples de exemplo tudo bem mas se fosse numa aplicação grande já em processo de produção isso demanda um pouquinho a mais de tempo. Pois, como sabemos, numa aplicação assim temos algumas bibliotecas estritamente dependentes das quais teremos que gastar mais tempo em configuração. Não utilizo JBoss, por isso não posso falar, mas aconteceu comigo de migrar um projeto recente do tomcat para o glassfish, e com certeza não foi apenas mudar as dependências e os datasources…