Trocando Delphi 7 por NetBeans

6 respostas
R

Ola pessoal, estou atualmente morando nos EUA, e estou tentando programar alguma coisa em Java utilizando o NetBeans, estou deixando o ambiente de desenvolvimento do Delphi 7 para iniciar o meu aprendizado em Java, para tanto gostaria de contar com a ajuda de voces para me dar este inicio, onde comecar ? Como funciona o desenvolviento Web, dicas pra iniciante mesmo, quero saber como criar um primeiro projeto Web, etc.
Desde ja agradeco a atencao e presteza de todos neste forum, um forte abraco Ricardo Scarpim.

6 Respostas

allyssonluan

Boa noite coléga.

Tenho algumas perguntas ok?

porque de Java?
você quer desenvolver para WEB?

De uma descrição melhor!

pedroroxd

Hehe…
Tenho 15 anos, e desde os 11 programava em Delphi…
Até 2 meses atrás tinha orgulho de falar que eu era “profissional” em Delphi…

Agora to mechendo com Java, e percebi que delphi é um porcaria (MINHA OPNIÃO)

A única vantagem do dephi são componentes, como socket, timer, componente para banco de dados e tabela que fazem tudo pra você…
Aqui você vai ter que fazer tudo na mão…
Ralei muito por causa disso, mas até que é de boa…
Procura um livro de Java, que chama How to program (Como programar)… É muito bom, e tem conceito de várias coisas necessárias
:smiley:

laudenpower

Conselho sincero de quem já tentou trilhar o mesmo caminho que você, comece apenas estudando java, durante um bom tempo esqueça a palavra IDE, ou melhor escolha qualquer uma apenas pra poder compilar e debugar seus programas.
Digo isso por que a diferença de paradigma é monstruosa e se for para fazer em java o que se faz em delphi então o negócio é não mudar. Procure estudar com vontade todos os principios OO, e os padrões de projeto mais conhecidos, ai sim depois de ter essa bagagem ai tu podes pegar qualquer tutorial sobre NB na net e estudar sem estress, por que nesse mundo de desenvolvimento, IDE é acompanhamento não é prato principal.

Espero ter ajudado… :slight_smile:

rmendes08

Como o colega acima falou, não espere fazer com Java o mesmo que você fazia com Delphi, porque a filosofia de trabalho das duas tecnologias é completamente diferente. Procure entender o “core” linguagem Java antes de mais nada.

fabiocortolan

E ae galera, blz? Sou novo no fórum mas gostaria de deixar uma dica para nosso amigo, já programei um pouco em Delphi e como nosso colega laudenpower disse, a diferença entre Delphi e Java é monstruosa, para vc q está começando eu aconselho a ler o livro “Use a Cabeça! Java” da Kathy Sierra, é um ótimo livro e vai te dar uma boa noção de Java e OO.
P.S: comecei com ele :D!

E

Mr. Ricardo, go to your local bookstore (or public library) and fetch a copy of some book written by Kathy Sierra, like “Head First Java”.

Criado 24 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 7