Trocando fontes de textos de um JTextPane usando um JComboBox

Olá

Estou fazendo um mini editor de texto de trabalho da escola técnica, mas estou com um problema.
Implementei uma combo box que troca a fonte dos textos selecionados no JTextPane, só que ocorre o seguinte:
quando eu clico para trocar de fonte, sem nada selecionado, os primeiro caracter fica da fonte desejada, mas logo em seguida o resto do texto passa a pertencer a fonte padrão (no caso, times new roman).
Este foi o código que usei no combobox (está cercado pelo ActionListener do Formulário Principal):

if (arg0.getSource() == barraTarefas.cmbfont){ action = new StyledEditorKit.FontFamilyAction("",barraTarefas.cmbfont.getSelectedItem().toString()); action.actionPerformed(arg0); }

Até aí tudo funciona muito bem, mas quando vc clica num texto de fonte diferente, o combo box não muda o seu texto… por exemplo, se eu tenho uma fonte em Arial numa frase, e clico na de baixo que está em Times New Roman, o texto da combo box ainda fica em Times New Roman. :?

daí tentei fazer o seguinte:

public void caretUpdate(CaretEvent arg0) { barraTarefas.cmbfont.setSelectedItem(documento.documentspace.getStyledDocument().getFont(documento.documentspace.getCharacterAttributes()).getFamily()); barraTarefas.cmbfontsize.setSelectedItem(String.valueOf(documento.documentspace.getStyledDocument().getFont(documento.documentspace.getCharacterAttributes()).getSize())); }

Daí surgiu o problema, toda vez q esse código eh executado, ele automaticamente chama o ActionListener do ComboBox, fazendo com q a fonte troque para a do proximo caracter (mas q no caso, ainda vai ser o Times New Roman padrão).É isso mesmo que acontece? :?

Como eu faço pra resolver esse problema?
Se esta pergunta ja foi feita antes desculpe-me, mas procurei no forum e não achei nada parecido

Obrigado
Frosty Chaotix

ninguem? :frowning: