Trocar a Porta do JBoss e como setar jar para o Oracle SQL

2 respostas
J

Bom dia pessoal.
Estou com a seguintes duvidas.

1 - Como faço para trocar a porta do JBoss??
Ele por default roda na porta 8080 so que tenho outros serviços que rodam nesta porta como por exemplo o serviço do Oracle XE que infelismente não e possivel trocar a porta, devido a ser uma versão express.
Porem o JBoss eu ja ouvi falar que é possivel, então fica esta minha duvida aqui caso alguem posso resolve-la.

2 - Uso o Oracle SQL Developer que é uma ferramenta Free da oracle que funciona como o Toad, Squirrel entre outras interfaces para administração de banco e realmente e muito bom e é escrito no nosso swing do java hehe.
Bom a duvida ai seria mais uma duvida para comodidade.
Esta ferramenta se conecta com o Oracle sem qualquer problemas, basta setar a instancia e esta ok. Mas nela tambem é possivel se conectar com as seguintes bases:
MySQL, SQL Server, Access(embora eu não ache este um verdadeiro banco de dados, mas fazer o que neh).
So que o problema neste caso seria que quando eu tento me conectar com uma base mysql ou outra ele me acusa que falta o jar de conexão com a base… so que tipo, não a nenhum campo na interface)pelo menos que eu tenha me apercebido) que se aponta a localização do jar…
entaum eu não sei onde que ele deve ser colocado(se for realmente colocado em algum lugar…) pode ser que seja em alguma pasta do Oracle larguei nas mais indicadas(lib) e nada…
bom se alguem souber mais esta duvida ai me quebra um galhão tambem
por que poder administrar Oracle, mysq e SQL Server na mesma ferramente deve ser muito legal. hehe

Abraço a todos ai.

2 Respostas

F

para sua duvida nº 1 :

altere no arquivo
jboss\server\default\deploy\jbossweb-tomcat55.sar\server.xml

a linha :

<Connector [b]port="8080"[/b] .......
J

Muito obrigado fpapaiz,
funcionou corretamente.

Agora ainda resta a outra duvida, caso alguem souber.

mas muito obrigado mesmo fpapaiz.
Agora posso rodar o serviço do oracle junto com o Jboss.

Criado 7 de março de 2007
Ultima resposta 7 de mar. de 2007
Respostas 2
Participantes 2