Gente estou com uma duvida cruel, trabalho como autonomo e tenho uma renda de 1.900 recebi uma proposta por 1.500 CLT, o que vcs acham?
A que estou atual fica perto de casa nem pego onibus e essa CLT terei que pegar onibus só que é CLT e tem vale transporte vale refeição… etc… e essa eu não tenho nada é 1.900 e mais nada nem 13º…
Na empresa que estou faço tudo desde configurar Servidores Linux até Java WEB, banco de dados, e lá vai ser Delphi que tenho 8 anos de experiencia e integrar esse sistema em delphi que tem lá com Java Web que terei que desenvolver…
Amigo, eu trabalhava com Database Marketing, desenvolvia btte em c++…
Comecei ah 2 meses um estagio em uma empresa bem grande de TI, para mexer com Java… a bolsa auxilio é esse valor (1500) … vc tem 8 anos de experiencia… vai receber a msm coisa? algo está errado, não?
Uma dica… especialize-se… “Quem joga em todas as posições, não joga bem em posição nenhuma”
é o mal de não fazer uma faculdade… Não tive tempo viajava muito pela outra empresa que trabalhava então não passava mais de 6 meses em uma cidade já morei em 29 cidades…
[quote=du123]Exatamente por isso… você tem experiencia… deveria se valorizar…
E eu sou a favor do CLT… férias, 13o, PL… isso pra mim é fundamental…
Para ser PJ, só se for paga ganhar 2x o q c ganhava como clt[/quote]
Concordo com o que disse.
É o que diz o líder da minha equipe, se você chegar aos 30 anos e ainda ser desenvolvedor (não arquiteto ou líder de desenvolvimento), é porque algo na sua carreira está errado.
O pior é que eu conheço muitos caras com zilhões de anos de experiência que mal sabem javascript.
Mas com relação a faculdade cara, muitas pessoas se dão bem hoje mesmo sem facul, existem muitos bons exemplos aqui no GUJ tbm, mas ficar mudando sempre é complicado… tem que correr atrás do tempo agora!
Eu comecei com 16 anos onde eu era Boy, uma empresa de delphi hoje tenho 24, vou iniciar um Facu e ai vai dar pra ter um salario melhor vou fazer engenharia de software…
O que mata os cursos de informática é o excesso de matemática/física :(! poderiam focar mais na informática em si já que temos muitas tecnologias novas chegando.
[quote=du123]Amigo, eu trabalhava com Database Marketing, desenvolvia btte em c++…
Comecei ah 2 meses um estagio em uma empresa bem grande de TI, para mexer com Java… a bolsa auxilio é esse valor (1500) … vc tem 8 anos de experiencia… vai receber a msm coisa? algo está errado, não?
Uma dica… especialize-se… “Quem joga em todas as posições, não joga bem em posição nenhuma”
UM abraço[/quote]
Outro dia quase me bateram porque disse isso aqui no fórum. Falaram que eu estava longe da realidade, que se abrisse vaga na minha empresa era pra avisar, etc, etc…
Com esse valor quero ver o cara fazer um curso… Não dá, um curso merreca de 1 semana custa 2 mil.
Engrosso o coro daqueles que acham que as pessoas deviam se valorizar. Ainda mais agora, que falta muito profissional no mercado…
Sobre a pergunta, vai na apinfo, tem uma tabela cltxfree põe na balança, mas ja adianto que para EMPATAR, PJ tem que ganhar 50% a mais que CLT. Disse EMPATAR!!!
[]'s
Infelizmente ninguém vai pagar a mais se você fez mestrado ou doutorado. Vão pagar a mais se vc sentar na cadeira e resolver o problema.
Mercado é assim…
[]'s
:shock: :shock:
credo, velho sabe qt a empresa gasta pra te manter ? 3.000 reais por meis, se vc ganha 1.500 a empresa desembolsa o dobro pra vc receber em dia, e outra, CLT vc tem beneficios perante a lei.
MAS
se eu fosse você, e tivesse 8 anos de experiencia,
eu ia pedir no MINIMO 6 barao…!!!
[quote=pafuncio][quote=du123]Exatamente por isso… você tem experiencia… deveria se valorizar…
E eu sou a favor do CLT… férias, 13o, PL… isso pra mim é fundamental…
Para ser PJ, só se for paga ganhar 2x o q c ganhava como clt[/quote]
Concordo com o que disse.
É o que diz o líder da minha equipe, se você chegar aos 30 anos e ainda ser desenvolvedor (não arquiteto ou líder de desenvolvimento), é porque algo na sua carreira está errado.[/quote]
Aff…nda haver isso ai, eu tenho 26 e não tenho vontade alguma de ser lider de projeto.
Acho que tem haver com o perfil de cada um e não com idade…viagem isso ai…