Trocar elemento em linha de txt JAVA

Boa noite,
Estou fazendo um trabalho de faculdade, no qual é sobre reservas de passagem de avião, salvar em txt como “banco de dados”. Eu preciso mudar o status de uma passagem se confirmada ou não. no txt esta: “Codigo: 5350 Assento: a31 Tipo de Comida: 1 Categoria: Primeira Classe Valor: 1350.0 Status: CONFIRMADO”.
Preciso trocar o valor de status, para cancelado. Minha duvida é, como? Utilizo o BufferedReader para ler no arquivo e achar a linha, só não sei como trocar somente este elemento da linha

Bom, vou assumir que você já sabe bem a base de Java (até porque eu não sou um expert), mas caso não entenda algo é só avisar.

Faça um padrão para as linhas no txt, para que o sistema possa ler os dados, como por exemplo:

codigo/assento/tipo da comida/categoria/valor/status
5350/a31/1/Primeira Classe/1350.0/confirmado

Seguindo esse padrão você poderá usar um String.spli("/") para alterar qualquer parte da linha. Para exemplificar como isso funcionaria, vamos criar uma situação na qual você precisa alterar os status. Para isso, você poderia usar um split e criar um Array String, alterar o 5º item e depois remontar a linha.

Agora que já sabemos como mudar algo no banco de dados txt, vamos desenvolver uma método para achar algo no banco de dados (caso você ainda não saiba de nenhum).

Para encontra a passagem correta, basta fazer um loop que lê uma linha, da um split (Igual ao método anterior), vê se o primeiro item é o que você está procurando. Caso seja, para o loop, caso contrário, continua lendo até encontrar o item desejado.

Bom, fiz o máximo possível para tentar te ajudar sem comprometer o seu aprendizado.

1 curtida

Obrigada pela ajuda, deu certo, porém, utilizei pouco diferente, como padrão, fiz os nomes a frente do “:”.