Bom dia pessoal.
Tenho um campo que espera um Integer, se eu digitar uma String no campo e clicar em salvar aparece pra mim a seguinte msg de erro:
“txtAno: ‘asdf’ must be a number between -2147483648 and 2147483647 Example: 9346”
Como faço pra alterar essa msg?
Obrigado.
Talvez isso te ajude um pouco: http://www.guj.com.br/java/138669-problema-com-jsf-resourcebundle-messageproperties
Use o resoruce-bundle para adicionar um arquivo de mensagem de erros para o JSF, tem na internet o properties com todas mensagens default basta atlerar.
[quote=Poucatrancas]Talvez isso te ajude um pouco: http://www.guj.com.br/java/138669-problema-com-jsf-resourcebundle-messageproperties
Use o resoruce-bundle para adicionar um arquivo de mensagem de erros para o JSF, tem na internet o properties com todas mensagens default basta atlerar.[/quote]
Eu ja tenho um arquivo de mensagens .properties e esta configurado assim no faces config
<application>
<locale-config>
<default-locale>pt_BR</default-locale>
</locale-config>
<resource-bundle>
<base-name>messages</base-name>
<var>msgs</var>
</resource-bundle>
<message-bundle>javax.faces.Messages</message-bundle>
</application>
Como eu faço agora pra configurar as mensagens do proprio jsf?
Se eu não me engano tens que sobrepor as chaves do JSF no teu properties
As chaves estão neste link
http://download.oracle.com/docs/cd/E17802_01/j2ee/j2ee/javaserverfaces/1.2/docs/api/constant-values.html
exemplo:
está assim:
javax.faces.validator.NOT_IN_RANGE=Value must be between 0~2147483647
Ficará assim:
javax.faces.validator.NOT_IN_RANGE= Valor incorreto