Trocar o Hibernate por OJB

E ai galera, com vai?

Estou tendo uma série de problemas com o hibernate e pensei mudar para OJB da Jakarta.
Pelo que tenho visto a opção geral da galera é o hibernate, mas deve ter algo melho, afinal eu não uso Struts uso Webwork… Nem sempre o que é mais popular é o melho… (vcs notaram que estou tentando convencer a mim mesmo ainda)… :slight_smile:
Brincadeiras a parte, tenho que começar a desenvolver hoje sem falta e não posso mais perder tempo com levantamento de ambiente…

:arrow: Se alguem tiver uma boa sugestão para persistência de dados, agradeço, pq o hibernate funcionou perfeitamente com o Postgres, mas no Oracle tá dando esse pau na hora de mapear as tabelas…

Optei pelo OJB, pq ele tem um plugin para o eclipse que gera o xml e as classes…

Minha última novidade com o hibernate é:

java.lang.AbstractMethodError: oracle.jdbc.driver.OracleDatabaseMetaData.supportsResultSetType(I)Z at net.sf.hibernate.cfg.SettingsFactory.buildSettings(SettingsFactory.java:74) at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.buildSettings(Configuration.java:1091) at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:737) at br.com.computeasy.hibernate.SessionManager.init(SessionManager.java:38)
Vi em um site que trocando o driver do Oracle resolve, mas se eu trocar o driver do Oracle ele não conecta com o banco… Ou seja… Fod…

:arrow: Já testei usar o pool diretamente sem o Hibernate, na mesma tabela e tá funcionando perfeitamente.

Valeu galera, um abraço… :wink:

Ah... não sei quanto tempo vc postou essa dúvida, mas concordo inteiramente com vc.... Nem sempre o que é mais popular é o melho... estou começando a trabalhar com o OJB(usando o banco Firebird) no meu novo emprego e em termo de desempenho.... é ótimo......

Vc disse uma coisa que me interessou bastante… disse que o eclipse tem um plugin que gera o xml e as classes??? tem como vc me falar mais sobre esse plugin??? onde baixar e etc???

É que estou com uma baita dúvida pra montar queries que possuam mais de uma tabela e esse plugin pode me ajudar… se é que estou mapeando o xml errado… aliás veja se vc pode me ajudar… olha só a minha dúvida:

O problema é que eu não estou entendendo como trabalhar com OJB ou melhor… como montar um ‘select’ por exemplo que envolva mais de uma tabela usando o OJB.
Olhe esse exemplo abaixo tirado do site da apache:
http://db.apache.org/ojb/docu/guides/query.html

A parte da cláusula ‘where’ eu consigo fazer perfeitamente, mas só se eu usar só uma tabela para isso, se envolver mais de uma tabela eu não consigo mais fazer da um erro.

SELECT DISTINCT A0.ID,
A1.VALUE
FROM CONTAINER A0
INNER JOIN ABSTRACT_ATTRIBUTE A1 ON A0.ID = A1.REF_ID
INNER JOIN ABSTRACT_ATTRIBUTE A2 ON A0.ID = A2.REF_ID
INNER JOIN ABSTRACT_ATTRIBUTE A3 ON A0.ID = A3.REF_ID

WHERE (( A0.NAME = ‘companyName’ ) AND (A0.VALUE = ‘iBanx’ ))
AND (( A1.NAME = ‘contactPerson’ ) AND (A1.VALUE LIKE ‘%junior%’ ))
AND (( A2.NAME = ‘size’ ) AND (A2.VALUE = ‘500’ ))
ORDER BY 2

Qualquer coisa que possa me ajudar… posta ai ou me manda um e-mail blz???

Bom, não sei nada sobre OJB, mas duas coisas:

• desistir de uma tecnologia porque não consegue fazer funcionar soa estranho
  • tem pelo menos 3 plugins pro Eclipse para gerar os mapeamentos e muitas outras coisas para você

Sobre a exceção, quais drivers tentou? Qual a versão do Oracle? O que quer dizer “ele não conecta com o banco”?