Quem aqui nunca ouviu alguém gritar “truco marreco!” hehe.
Então, eu procurei e não achei um site totalmente grátis para se jogar truco online, então pensei em desenvolver meu próprio site, dai tenho algumas perguntas antes de embarcar em algo inviável.
1 - Servidor eu não conheço nenhum grátis. Presta usar o google app engine como servidor inicial até conseguir doações pra pagar um server?
2 - Esse tipo de jogo pode ser feito via web mesmo? (HTTP statelless).
3 - Que tecnologia (frameworks) eu posso usar para a parte cliente?
4 - Que framework se adapta melhor no google app engine?
5 - Alguém interessado em se unir a mim nesse projeto (caso o mesmo seja viável)?
É isso pessoal, se por algum motivo, dentro das limitações aqui citadas (google app engine, http, falta de grana…), vocês acharem que não compensa embarcar num projeto desses, já falem agora!
Qual linguagem pretende usar? A finalidade do site será exclusivamente esta (jogo de truco, gratuito)? Doações? Quanto tempo espera manter o site no ar? Qual o público alvo? Qual o percentual de jogadores on-line que jogam truco? Possibilidades de expansão?
Tem tudo isso ou só teve uma idéia e quis compartilhar?
Linguagem Java no servidor, daí o google app engine.
Exclusivamente truco sim e gratuíto, a ideia é que seja gratuito, sem nenhuma limitação.
Doações seriam bem-vindas para caso o google app engine não aguentar e/ou ele parar de ser free, ou qualquer outro problema com servidores, daí não vai ter jeito mesmo, terá que pagar um servidor pra hospedar o jogo.
Pretendo manter o site no ar por tempo indefinido, mas como disse, nao depende de mim, pode dar qualquer zica com o servidor.
O público alvo? Pessoas que não querem pagar R$ 20,00 por mês só pra se divertir um pouco jogando um truco online.
Percentual de jogadores que jogam truco? a média é 1000 jogadores online em sites já conhecidos (pelo menos todos os sites que já testei tinha essa quantia de jogadores).
O site sempre estará em expansão, eu não pretendo desenvolver algo definitivo, vou trabalhar para melhorar o sistema sempre (como o projeto da minha vida).
É isso, e fiquem a vontade para me criticar, é isso mesmo a intenção deste post, descobrir se é viável. Não quero entrar num projeto furado!
Sempre bom ter estas informações acertadas. Bem, não só de doações se vive na web, sugiro espaço para anunciantes (até mesmo o adSense).
Não considere as críticas idiotas que virão, do tipo “já existem sites de jogos de truco”.
Boa sorte, se precisar de ajuda, da um alô.
Sei que a ideia é boa, e pode dar certo. Mas acho que não vou conseguir ajuda desta forma, então vou fazer diferente. Vou desenvolver um sistema para servir de esboço, acredito que mostrando um link aqui com algo já encaminhado eu conseguirei mais ajuda, quem sabe até não consigo mais programadores pro projeto.
Vamos ver se sai algo em 1 mês, ok? Daí crio outro post com algo mais concreto que uma simples ideia.
Não tem nada pronto ainda, mas escrevi um pdf especificando melhor minha ideia, com algumas regras de negocio e requisitos funcionais do sistema. Se tiver alguém realmente interessado em ajudar meu msn é [osdeving arrouba gmail dot com]
Podemos ir melhorando a documentação e os diagramas. Até porque programar é muito fácil, qualquer um com algum conhecimento de java programa seguindo uma receitinha de bolo especificando tudo que deve ser feito. Eu preciso de ajuda justamente agora quando ainda não tem nada elaborado entende!?