Truncamento

2 respostas
spranta

Oi pessoal, acabei de desenvolver uma aplicação que funciona perfeitamente quando executada no TomCat, no entanto, em produção ela vai funcionar em um aplication Server chamado SilverStream e quando eu executo esta aplicação neste servidor ocorre um problema que estou tentando solucionar durante um bom tempo e nao consegui. É o seguinte: quando envio a requisição de um formulário jsp ao servidor, um servlet recebe esta requisição juntamente com o objeto request e através deste eu pego o que foi digitado no formulário da seguinte forma:
String a = request.getParameter(“nome”);
Então o que acontece é que , a variável “a” já recebe um valor truncado do campo “nome” do formulário se este vier acentuado ou com cedilha, e o corte é claro vem justamente aonde estava a acentuação.
Lembrando que o truncamento ocorre mesmo antes de jogar o valor no BD, isto é que eu não estou entendendo, pois pelo que vejo não tem como ter relação com o BD e não parece existir configuração no SilverStream para tal situação, aí imagino que eu possa colocar alguma coisa no jsp ou sei lá o que.
É isso, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Otávio

2 Respostas

Luca

Olá

Nada entendo de SilverStream. Mas será que em algum lugar precisa colocar algo do tipo: encoding=“ISO-8859-1”

Lembre-se que UTF-8 não aceita acentos e pode ser que este seja o default.

[]s
Luca

spranta

Pois é Luca, resolvi o problema. Parece que a maquina servidora tinha como default o uf-8, então eu criei uma classe Filter que setava o charEncoding de cada request e entao o problema foi resolvido.
Valeu
Otávio

Criado 19 de janeiro de 2004
Ultima resposta 20 de jan. de 2004
Respostas 2
Participantes 2