Try-catch para String

4 respostas
O

Como faço para tratar erros através da utilização do comando try-catch para String! Ex: quando quero que um usuário apenas digite nomes e não números, se digitar numeros mostrar mensagem de erro!

4 Respostas

S
javax.swing.JTextField tfCodigo

try{
javax.swing.text.MaskFormatter format_textField = new javax.swing.text.MaskFormatter("****");
format_textField.setValidCharacters
("AaBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz");
tfCodigo = new javax.swing.JFormattedTextField(format_textField);
}catch (Exception e){}
Cara isso funciona assim: o try nesse caso faz parte da sintaxe do MaskFormatter sem ele nao compila, mas veja que o campo tfcodigo soh recebera letras e aparecera como * na tela, e tera apenas espaço para 4 caracteres, se foce quiser apenas entrada de letrras retire as linhas MaskFormatter.

eu axo q eh isso ,,, desculpa se falei algo de errado, pois comigo isso eh normal acontecer,huhuahuauhah (zuera)

falow

[size="11"][color="red"]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Reifel[/color][/size] :joia:

O

Valeu Saga_fuel pela ajuda, mais ainda não estou entendendo muito bem! Estou usando o JOptionPane, como ficaria??? Sem o lance das Mask que você utilizou?!
é algo assim que estou fazendo:

try{	           	                  

String nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite Nome Aluno");

} catch (????????) {

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Digite apenas NOMES","Erro",0);
}

[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Matheus [/color][/size] :joia:

M

vc pode fazer a sua propria exceção caso de algum erro nessa sua validação

M

[color=“red”]Não[/color] duplique tópicos pelos fóruns. :???:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=20769

Criado 7 de junho de 2005
Ultima resposta 8 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 3