Como faço para tratar erros através da utilização do comando try-catch para String! Ex: quando quero que um usuário apenas digite nomes e não números, se digitar numeros mostrar mensagem de erro!
Try-catch para String
O
4 Respostas
S
javax.swing.JTextField tfCodigo
try{
javax.swing.text.MaskFormatter format_textField = new javax.swing.text.MaskFormatter("****");
format_textField.setValidCharacters
("AaBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz");
tfCodigo = new javax.swing.JFormattedTextField(format_textField);
}catch (Exception e){}
eu axo q eh isso ,,, desculpa se falei algo de errado, pois comigo isso eh normal acontecer,huhuahuauhah (zuera)
falow
[size="11"][color="red"]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Reifel[/color][/size] :joia:
O
Valeu Saga_fuel pela ajuda, mais ainda não estou entendendo muito bem! Estou usando o JOptionPane, como ficaria??? Sem o lance das Mask que você utilizou?!
é algo assim que estou fazendo:
try{
String nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite Nome Aluno");
} catch (????????) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Digite apenas NOMES","Erro",0);
}
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Matheus [/color][/size] :joia:
M
vc pode fazer a sua propria exceção caso de algum erro nessa sua validação
M
[color=“red”]Não[/color] duplique tópicos pelos fóruns. :???:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=20769
Criado 7 de junho de 2005
Ultima resposta 8 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo