TSE bate no peito e clama hackers a testarem urnas eletrônicas

7 respostas
wagner_a_lima

Há alguns dias saiu no g1 uma reportagem dizendo que as urnas eletrônicas Nedap eram vulneráveis a determinados tipos de ataque.

E hoje vi esta notícia que no primeiro momento achei uma ótima iniciativa, porém quando fui ver a premiação… :roll:

Sinceramente, por mais que se queira colaborar com a melhoria das tecnologias utilizadas no Brasil, não acredito muito que algum hacker ou profissional da segurança de ti (que não se intitula hacker) se torne alvo do TSE, ou de qualquer outro que vislumbre alguma coisa em seu potencial profissional, por uma quantia tão baixa de premiação.

Apesar de o evento também ser uma porta para o mercado, acho que o trabalho e principalmente o conhecimento desses profissionais deveria ser mais valorizado.

O que vocês acham?

7 Respostas

S

Se é tão segura assim, eles não deveriam colocar tantos impecilhos para a auditoria independente, ou, talvêz ela seja tão segura assim justamente porquê nunca foi auditada.

O histórico brasileiro sobre esta questão, apesar do que todo mundo acha, não é bom: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Proconsult

Acho que a questão não é técnica.

josenaldo

Ah cara. Nem todo mundo vai querer fazer isso por dinheiro. E acredito que muitos partidos vão querer pagar auditores só pra se certificar que está tudo ou mesmo pra encontrar alguma falha da qual possa se aproveitar. Acredito que, de todos os motivos pra alguém fazer isso, ganhar alguns trocados a mais seja dos ultimos.

josue_carrecon

Olha, não acho uma boa ideia essa de mexer nesse vespeiro não. Se a ideia e fazer “ensaios” foi uma grande sacada, mas o contrario, sei não!!!

AUser

Todas as vezes que vi alguém pedindo pros hackers (e surgem experts ai) foderem com eles, esse grupo se ferrou.

E

R$ 5000,00?
Seria melhor eles contratarem o cara (talvez com um salário de auditor da Receita Federal - só o primeiro salário é quase 3 vezes o valor do prêmio).
R$ 5000,00 não faz nem cócegas.

L

Isso em outros países, não no Brasil, aqui é tranquilo…

E

Tô sabendo.

Aqui o pessoal fica na moita mesmo; as grandes consultorias de segurança talvez descubram alguma coisa, até porque elas são contratadas pelo TSE e conhecem o produto que auditam; mas vão ficar quietas. E os verdadeiros crackers mesmo (aqueles que roubam seus números de cartões e senhas) nem se interessam porque normalmente é mais rentável continuar a roubar números de cartões e entrar em contas dos bancos.

Criado 11 de setembro de 2009
Ultima resposta 11 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 7