Pessoal movido por anos de travamentos, formatações trimestrais entre outras coisas eu me rendo ao Linux e pelo material que pude colher o RedHat é o mais recomendado, só tem um porém; eu NUNCA (rarissímas vezes) conversei “olhos-nos-olhos” com o Pinguim, mas quero arriscar e gostaria de pedir a vocês amigos do GUJ que apesar do assunto não ser sobre Java me ajudassem com o seguinte:
Tutoriais e apostilas sobre Linux desde instalação e configuração até administração, lógico que devo começar do inicio, mas quero ir montando meu acervo para poder ir aprendendo gradativamente, se os tutoriaias puderem ser em portugues melhor, se não manda tb, mas não se esqueçam heim, postem aqui tudo, eu disse TUDO que vocês sabem sobre linux para que usuários assim inexperientes assim como eu possam ir se aventurando no universo Open Source
Evento: CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre
Data: 8 e 9 de Novembro - Sábado e Domingo
Horário: das 9:00 às 19:00.
Público Alvo: Comunidade de Usuários e Desenvolvedores de Software Livre
Local: POLI - USP (Prédio de Engenharia Elétrica)
Av. Professor Luciano Gualberto, Travessa 3, No 158
Cidade Universitária - USP - São Paulo
Personalidades confirmadas até o momento:
Roberto Amaral - Ministro das Ciências e Tecnologia
Jon “Maddog” Hall - Embaixador do LINUX no mundo
Juan Carlos Gentile - Fundador da Rede Escolar Livre de Povos Livres
Senadora Serys Slhessarenko
Deputada Estadual Célia Leão
Deputado Estadual Simão Pedro
Sérgio Amadeu -Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da informação
Macro Temas: mais de 70 atividades qualificadas acerca do uso do Software Livre
Inclusão Digital / Conectividade e Segurança / Desktop & Office /
Cultura Digital e Mercosul / Banco de Dados / Software Livre e Governo / Casos de
Sucesso / Desenvolvimento / Capacitação & Certificação / Alta Performance
rodrigobraga, pegue esse manual e comece por ele (tem versoes/niveis diferentes, pegue a versao iniciante) - eh bem completo e deve te servir. Pelo que me lembro, ele cobre detalhes particulares do Debian GNU/Linux (explica o que eh, a organizacao do projeto Debian, etc), mas isso nao deve te impedir de utiliza-lo junto com o RedHat. Bons estudos e seja bem-vindo!
Galera valew os tutoriais realmente são muito bons (ainda não deu pra ler tudo!); são claros e bem explicativos. Parabéns ao autor; só mais uma pergunta o RedHat tá em qual versão atualmente, peguei os CD’s com um amigo da versão 9.0, acho q vou instalar esse final de semana. Mas qual a ultima versão do RedHat