Luca:
Olá
black_fire, não há nenhum problema para instalar softwares até porque o sistema operacional Win XP que uso é de 32 bits
Eu também. O meu Presario R300Z série customizada é um AMD Athlon 64 3400+ 2.20 GHz e quase não esquenta. Mas uma vez ou outra dá uma esquentada por alguns instantes sem que eu tenha percebido alguma causa aparente.
Tenho vontade de formatar e fazer um dual boot com Linux para aproveitar meus 80Gb. Mas a documentação diz que o Win XP é otimizado para o Compaq. Se isto é verdade ainda não conferi, mas já instalei este Win xP em um desktop sem problemas. Há alguns anos atrás formatei um notebook Compaq e levei mais de um dia para poder colocar um Win98 em português. Tive um monte de problemas com drivers. Por isto tenho medo de formatar este.
Meu principal problema é o seguinte:
Preciso sempre que desligo o note tirar o cabo da fonte. Não posso deixar o note desligado na tomada. Se faço isto ele não liga de jeito nenhum por algumas horas. Já consultei a HP americana e tb a brasileira e não tive resposta satisfatória. Minha bateria é 12 Cell Lithium Ion Battery. Paguei mais caro para ter mais autonomia e desconfio que el é a origem dos meus problemas.
Fábio, vc tem algum problema de não conseguir ligar o note em algum momento?
[]s
Luca
Luca,
O meu nao é tanto assim hehe, tenho um ADM Atlhon 64 3000+ 1.8 Ghz.
O esquentar que eu digo, nao é nada de absurdo ele nao passa de 45º é que antes ficava em 37/38.
Sobre teu problema, nao tive problema algum com ele nesse sentido.
Se tu for instalar dual boot com um linux tome alguns cuidados antes. Apanhei pra instalar o Fedora 3 e o Suse 9.0 tudo por causa da resolucao de 1280 x 800 do monitor Widescreen dele. O Fedora mesmo funcionando na resolucao correta ficou com cores embacadas, muito ruim perto da qualidade do monitor, acabei desistindo dele. O Suse tem um link que mostra como fazer a configuracao usando as ferramentas do proprio Suse e ficou muito boa a imagem, mas eu nao gosto de algumas coisas do Suse. 
Estes dias tava querendo testar o Ubuntu mas desisti depois de nao achar nada no google sobre o funcionamento dele nessa serie da compaq.
]['s