Veja os comentários da matéria
http://www.bhtimagazine.com.br/index.php?option=com_flexicontent&view=items&cid=903:carreira&id=169:turnover-quem-da-mais&Itemid=101
Turnover - Quem dá mais?
3 Respostas
Bom dia,
Acho que além da questão $, deve ser analisado tb os fatores: motivação, desafios e reconhecimento.
Convenhamos, ninguém quer programar crud a vida toda, o mesmo feijao+arroz…ou quer? Desafios, todos os programadores que eu conheço se empolgam (e claro, tb ficam com um pouco de medo), quando surge aquela ‘vaca voando’, (como diz o comercial), com funcionalidades complexas, nunca antes implementada pela equipe. Reconhecimento, indispensável saber que a empresa te valoriza, que você não é somente um escovador de bits…mais um funcionário na linha de produção.
Eu sou sócia de uma empresa de TI, tinha status de “chefe”, abandonei isso para trabalhar em outra empresa, em uma baia, como “bagrinho”, mas, com reconhecimento e projetos que realmente desafiam a minha inteligência…claro que a $ tb compensou…
engraçado que na empresa anterior, não raro tinha que trabalhar finais de semana e afins, e agora, mesmo com a complexidade do trabalho la em cima, o horário comercial já basta…
Se sou a favor ou contra turnover? Sou a favor de você se ‘realizar’ na sua profissão/emprego, se não está, bora atrás de outro!
[]'s
Oi,
O que posso dizer? Concordo 100% com a DianaPJ!
Tchauzin!
Achei super interessante e real o comentário do usuário com o nick “Vendedor”. Além de ele colocar o comentário dele dentro de um código (
), ele resumiu toda a verdade: anunciam na TV que o mercado de TI está em alta, ai o mercado incha e surge inúmeros profissionais ruins, sem comprometimento. Os que tem comprometimento, tem que passar 16h da vida em frente a um computador para estudar todas as tecnologias que pedem nos anúncios de emprego. E no final, seu salário não compensa isso, sua vida em família fica desgastada e as empresas só lucram… Não me espenta o testemunho dele dizendo que ganha 5mil por mes vendendo carros… Ou os empresários e governo tomam uma atitude ou sempre teremos um mercado de TI “incapacitado”, o que é uma baita mentira, haja visto a quantidade de pessoas que estudam sério.
Essa é minha opinião.