Tutorial C++

Prezados,

Alguém sabe de um bom tutorial para se aprender C++??

Já sou programador Java a 4 anos e tenho alguma pouca experienca em C, porém como me falaram que C++ também é orientado a objetos fiquei interessado e me perguntei: por que não aprender?

Desse modo, ficaria muito grato se alguem me passasse algum link para algum desses tutoriais em PDF.
Não procurei no google por que como nao tenho experiencia com C++ nao sei onde buscar algo confiável e didático.

Obrigado a todos e fico no aguardo.

Eu gosto muito do livro de Deitel - C++ Como Programar.

Infelizmente eu aprendi C++ faz centenas de anos atrás e não sei lhe indicar algo “didático”. Já me esqueci de como aprendi C++ :frowning:

O livro do Deitel, se puder arranjá-lo, é o que deu a fama à família Deitel - o livro deles de Java é na verdade uma adaptação do livro de C++, portanto se você já leu o livro de Java vai achar que ler o livro de C++ é mais ou menos parecido.

Não use os livros do Herbert Schildt - eles não são muito bons. (Eu falo desses livros porque deve ser relativamente fácil achá-los em uma biblioteca qualquer).

Obviamente é interessante ler alguma coisa do criador da linguagem - o Bjarne Stroustrup. (O livro de C++ que ele escreveu foi durante muito tempo o único disponível; ele era bem curtinho na época que o li, mas hoje em dia é um livro enorme, igual aos outros que rodam por aí.)

Você pode tentar o livro grátis do Bruce Eckel, que é bem razoável e bastante atualizado*:

http://www.mindview.net/Books/TICPP/ThinkingInCPP2e.html

A vantagem do livro do Eckel, além de ser de graça, é que ele explica direito o C++.