Infelizmente eu aprendi C++ faz centenas de anos atrás e não sei lhe indicar algo “didático”. Já me esqueci de como aprendi C++ 
O livro do Deitel, se puder arranjá-lo, é o que deu a fama à família Deitel - o livro deles de Java é na verdade uma adaptação do livro de C++, portanto se você já leu o livro de Java vai achar que ler o livro de C++ é mais ou menos parecido.
Não use os livros do Herbert Schildt - eles não são muito bons. (Eu falo desses livros porque deve ser relativamente fácil achá-los em uma biblioteca qualquer).
Obviamente é interessante ler alguma coisa do criador da linguagem - o Bjarne Stroustrup. (O livro de C++ que ele escreveu foi durante muito tempo o único disponível; ele era bem curtinho na época que o li, mas hoje em dia é um livro enorme, igual aos outros que rodam por aí.)
Você pode tentar o livro grátis do Bruce Eckel, que é bem razoável e bastante atualizado*:
http://www.mindview.net/Books/TICPP/ThinkingInCPP2e.html
A vantagem do livro do Eckel, além de ser de graça, é que ele explica direito o C++.
- Embora o livro tenha sido escrito em 2000 e 2003, a linguagem não mudou tanto assim em 9 anos. A próxima atualização da linguagem só será aprovada em 2010, talvez. (É conhecida por C++0X, o que daria um prazo final para 2009, mas pelo andar da carruagem os próprios autores da nova especificação dizem que vai ser em 200A (A = 10 em hexadecimal). Nem se preocupe com a atualização da especificação, porque muitos compiladores mal implementaram a versão corrente da especificação, que é de 1998 se não me engano. Ou seja, compiladores que implementam o C++0X só vão começar a aparecer em 2012 e até lá você deve saber 100% do C++ 98.