então… ja li, reli, ja fiz exemplos de portlets avulsos… gostaria de agora implementar na minha aplicação…
tem como?
francisco.rodrigues
então… é muito importante vc dominar os conceitos, saber o que é um portal, como gerar um portlet, quais as implementações disponiveis! Para trabalhar com porlets existem várias implementações:
Já usei muito a solução da BEA, que além de muito pesada, pois roda no BEA Workshop, têm muitos wizards e gera lixo demais.
Qual implementação vc está usando?
Vc pode gerar um portlet de uma jsp, por exemplo. :lol:
rodrigozim
então… acho que estou meio cru em conceitos mesmo… até agora só baixei o jboss portal, desenvolvi uns portlets e dei um deploy la no jboss portal…mas como disse, o portlet sozinho…
vamos supor… hoje eu tenho um cadastro de cliente, ele tem um busca cliente, um inclui cliente, um edita cliente e um exclui cliente, cada um aponta pra um jsp, que vem de um menu fixo.
esse cara eu queria tirar do menu e fazer um portlet… ai essa logica toda que tem o meu action e o meu form, eu faria dentro da classe java do portlet? e dali chamaria o restante da aplicaçao? command, ejb, etc…
rodrigozim
isso no eclipse
BrunoFurtado
Opa…
Cara, também estava na busca por alguns tutoria sobre Portlets.
Não encontrei muita informação…
Criei um tópico que explica como instalar, configurar e desenvolver um Portlet em ambiente local com o JBoss Portal e Eclipse.