Tutorial de SWT

4 respostas
M

Alguem conhece algum tutorial ou livro sobre SWT,

Eu estou começando a desenvolver aplicativos desktops em Java e como eu venho do VB fiquei um pouco decepicionada com a performance do Swing achei que demora muito pra carregar as telas, e ai eu li aqui no GUJ que o SWT é melhor em performance, só que eu nem imagino como se desenvolve em SWT… se alguem puder me ajudar…

Obrigada

4 Respostas

louds

www.eclipse.org Lá tem ótimos artigos sobre o assunto.

Qual versão do java você usou? Porque com a 1.5 eu uso aplicações Swing bem complexas e não vejo problemas de performance ou demora. A questão é que elas tem que ser devidamente codificadas (não usar a GUI thread para processos longos, por exemplo).

Fiquei realmente intrigado quanto a esse problema de lentidão, por que a maioria das aplicações VB grandes que eu tive acesso são tão lentas que precisa de chá de maracuja para usar.

M

:lol: rs cha de maracuja é boa…

eu estou usando a 1.4.2 vou atualizar pra ver se melhora…

quanto a não usar a GUI Thread vc se refere a sempre criar outras threads para executar processos longos e não usar a thread principal, é isso??? e se for tem algum modo especial de se criar threads para processos Swing ou é da mesma maneira que threads normais.

Obrigada, pelo link vou estudar aquilo um pouco…

C

Eu nunca usei, mas jah vi gente indicando: http://foxtrot.sourceforge.net/

rodrigo.achilles

O lance do Swing ser lerdo, não vejo problema nenhum, uso até hoje, até em grandes aplicações. E o SWT, tentei usar, mais com falta de tempo pra aprender me perdi e acabei deixando.

Por falar em versão 1.4.2, já saiu a 1.5.0 update 3. Essa eu não sabia acabei de saber, como sempre o último a saber :stuck_out_tongue:

Abraços galera

Criado 20 de maio de 2005
Ultima resposta 21 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 4