Eu estou começando a desenvolver aplicativos desktops em Java e como eu venho do VB fiquei um pouco decepicionada com a performance do Swing achei que demora muito pra carregar as telas, e ai eu li aqui no GUJ que o SWT é melhor em performance, só que eu nem imagino como se desenvolve em SWT… se alguem puder me ajudar…
Qual versão do java você usou? Porque com a 1.5 eu uso aplicações Swing bem complexas e não vejo problemas de performance ou demora. A questão é que elas tem que ser devidamente codificadas (não usar a GUI thread para processos longos, por exemplo).
Fiquei realmente intrigado quanto a esse problema de lentidão, por que a maioria das aplicações VB grandes que eu tive acesso são tão lentas que precisa de chá de maracuja para usar.
M
marinaR
:lol: rs cha de maracuja é boa…
eu estou usando a 1.4.2 vou atualizar pra ver se melhora…
quanto a não usar a GUI Thread vc se refere a sempre criar outras threads para executar processos longos e não usar a thread principal, é isso??? e se for tem algum modo especial de se criar threads para processos Swing ou é da mesma maneira que threads normais.
O lance do Swing ser lerdo, não vejo problema nenhum, uso até hoje, até em grandes aplicações. E o SWT, tentei usar, mais com falta de tempo pra aprender me perdi e acabei deixando.
Por falar em versão 1.4.2, já saiu a 1.5.0 update 3. Essa eu não sabia acabei de saber, como sempre o último a saber