Tutorial do J2EE ou J2EE Tutorial

6 respostas
E

Olá pessoal,

Bom, comecei a ler um livro de J2EE e gostaria de saber a opnião de vocês quanto ao mesmo. O livro é intitulado “Tutorial do J2EE”, autores Bodof, Green, Haase, Jendrock e Stearns da série “Enterprise Edition” publicado pela editora CAMPUS. Gostaria também que me indicasem os melhores e mais atuais títulos envolvendo a plantaforma J2EE. Desde já agradecido! []s

Pablo

6 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Eu particularmente não conheço esse livro, mas quando se fala em J2EE se fala em algo muito amplo, pois existem JSP, Servlet, EJB, JMX, etc etc etc…

O que aconselho é você começar por partes, ou seja, primeiro estude Servlet e JSP, para depois entrar no mundo EJB e por ae vai (isso se vc realmente precisar).

Agora sobre livro, nunca li, mas falaram muito bem sobre “Aprendendo J2EE em 21 dias”

Thiago_Senna

Acredito que este livro é ótimo!

Você também pode ver o livro J2EE em 21 Dias!

Caso você seja iniciante, mias interessante será você estudar livros que abordam algumas tencnologias específicas, como JSP e SErvlet… ou somente EJB!

Olhe esses links abaixo!
http://java.sun.com/developer/onlineTraining/index.html

http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial/doc/ (leia o about this tutorial… how to read this tutorial)

http://java.sun.com/j2ee/tutorial/1_3-fcs/

Boa Sorte!

E

Obrigado pela resposta! Então, no meu caso estou em nível intermediário/avançado nas tecnologias JSP/JSTL e Servlets. Isso através da revista Java Magazine e lendo alguns tutoriais. Ainda não tenho experiência com Enterprise Java Beans mas o livro que havia citado anteriormente aborda tanto session como entity beans… Ainda não tenho experiência com frameworks como Struts e JavaServer Faces… Seria mais interessante estar aprofundando em EJB antes de começar com essas outras especificações? Obrigado pela ajuda!

Att. Pablo

Luca

Olá

Só estude EJBs se tiver perspectiva ou oportunidade de trabalhar em grandes projetos com arquitetura distribuida. Se eu estivesse na sua situação (*), antes estudaria os frameworks onde vai aplicar o que vc sabe sobre servlets, jsp, jstl e ainda pode aprender mais algumas outras coisas como velocity, freemarker, sitemesh, etc.

(*) No meu caso real aprendi EJBs antes dos frameworks e nunca tive oportunidade de usar em projeto nenhum.

[]s
Luca

Kleber

PessoALL

A Editora LCM acaba de lançar o Tutorial do J2EE Enterprise Edition 1.4 Traduzido da Segunda Edição Americana.

Bodoff/Armstron/Ball/ e outros

Ciência Moderna

ISBN [telefone removido]

1064 páginas - 1a.ª edição - 2005

Tutorial do J2EE ™ é o guia completo para todos os principais componentes da plataforma Java 2, Enterprise Edition (J2EE) versão 1.4.

Escrito pelos membros da equipe da plataforma Java 2 da Sun Microsystems, este é o livro orientado a tarefas e baseado em exemplos que fará com que os programadores Java, iniciantes ou intermediários, construam aplicativos imediatamente. Os primeiros capítulos apresentam a arquitetura de plataforma J2EE e as APIs, a Sun Java System Application Server Platform Edition 8 e os fundamentos para trabalhar com aplicativos XML e Web. A maior parte do livro é dedicada a descrever e demonstrar o XML Java, a camada Web, e as tecnologias Enterprise JavaBeans e serviços da plataforma. Exemplos extensíveis e estudos de caso mostram como colocar essas tecnologias em funcionamento no mundo real. O CD-ROM anexo inclui os exemplos do tutorial (código binário e código fonte) e o Kit para Desenvolvimento de Software J2EE, Enterprise Edition 1.4 (J2EE 1.4 SDK), que contém a Sun Java System Application Server Platform Edition 8, o Kit para Desenvolvimento de Software Java 2 e os aplicativos de exemplo BluePrints.

Fonte:
http://www.lcm.com.br/catalogogeral.asp?nivel=3&editora=Ci�ncia+Moderna&assunto=inform�tica-linguagem+de+programa��o-Java&titulo=Tutorial+do+J2EE+Enterprise+Edition+1.4+Traduzido+da+Segunda+Edi��o+Americana\

[]'s
Kleber Rodrigo de Carvalho
Analista Programador Java

E

Certo,

Valeu pela opnião Luca! :slight_smile:

Criado 23 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 24 de fev. de 2005
Respostas 6
Participantes 5