Tutorial em vÍdeo

6 respostas
rsantik

Sempre tenho visto aqueles tutoriais em vídeo no youtube…gostaria de saber qual sofware eles usam para gravar o que estão fazendo no próprio pc…andei procurando, mas não achei nada no google…
alguém sabe o software que faz isso, que grava o que estamos fazendo no pc?

Agradeço desde já

6 Respostas

slashjvc

Cara…se eu não me engano…tem um programa que chama Wink que faz isso que você tá precisando…

Da um olhada lá…

Falou…^^

douglasrauber

Windows ou Linux ?

Linux tem o GtkRecordMyDesktop
Windows tem o Camtasia, mas não é free.

DRauber

quebrado

Sempre uso o Wink
Acho bem legal!
t+

UMC

Fico com o Cantasia!!
vlw
abs

kicolobo

Importante também dizer o que NÃO usar.

Se estiver usando Mac, FUJA do Camtasia. A versão pra Windows é TOP em qualquer plataforma (não conheço nada que chegue perto), mas a pra Mac… lixo total.

• Não tem nem metade dos recursos da versão pra Windows
  • É incompatível com a versão Windows (yeap: gravei no Mac, fui passar pro Windows e tive de regravar tudo de novo…)
  • Não gera o mesmo camrec que pro Windows

Pra minha surpresa, descobri hoje que a Microsoft tem um software gratuito que faz isto, se chama Windows Media Encoder (http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/forpros/encoder/default.mspx). Não testei, mas você pode depois nos contar o que acha.

Com relação ao Wink, bem: minha experiência com ele é a seguinte:

• Excelente para vídeos MUITO curtos
  • Péssimo para coisas maiores
  • A única coisa realmente bacana nele é a questão da interatividade (você pode incluir botões no arquivo swf gerado)

E tem outro problema também com o Wink: faz muito tempo que não é atualizado. Sendo assim, acredito que deva estar inclusive descontinuado.

zolotareff

Cara as ferramentos no mercado são muitas é só colocar no google que você acha, eu trabalho com video e já usei o camtasia há uma versão free para baixar porém limitada, mas apenas para gravar a tela de seu micro acho que dá.

A melhor mesmo é o Adobe Captivate, a versão pode ser qualquer uma 1.x 2.x 3.x e 4.x

Ela grava com uma qualidade muito boa, assim como o camtasia profissional, e também faz muitas coisas mais e é aí que ganha do camtasia profissional. O captivate é superior ao camtasia a respeito de editar videos interativos, não videos comuns.

Para videos mesmos o melhor é o SonyVegas 8.x 9.x, esse sim!!! é o melhor para o que vc qr fazer até a Disney e a Globo, Record utilizam, porém pago, mais da para fazer o download e utilizar por alguns dias.

Então, acho melhor vc usar o camtasia portable que é free e fácil de usar

A outros como pinaccle, mas o SonyVegas ainda é superior

Criado 8 de janeiro de 2010
Ultima resposta 8 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 7