Ja faz um tempo que estou aprendendo a programar em C e fiz um programinha BÁSICO de calculo de notas. esta funcionando perfeitamente no console então resolvi criar a parte Gráfica desse programa. Os cursos de C que eu peguei não tem a parte de Interface Gráfica.
Alguém tem um livro, vídeo ou algo que ensine passo a passo?
Ja tentei google e youtube … existe muita coisa para o C++ o que não é o meu caso. dificilmente se consegue alguma coisa em relação a C tudo que vc procura para C vc tem que engolir no seco o C++
Vou lhe contar um segredinho - não há um “tutorial GUI para C” porque é muito difícil escrever código para GUI sem orientação a objetos.
Se quiser usar apenas Windows API, o último livro que vi que usava apenas C era um chamado Programming Windows, do sr. Charles Petzold, mas versões bem antigas, de uns 20 anos atrás. Deve haver esse livro na Internet, mas já aviso que para fazer qualquer coisinha com mais de dois botões usando só C e Windows API, você precisa ter muita paciência (ou seja, não vai achar aulas em português no Youtube 
[quote=entanglement]Vou lhe contar um segredinho - não há um “tutorial GUI para C” porque é muito difícil escrever código para GUI sem orientação a objetos.
Se quiser usar apenas Windows API, o último livro que vi que usava apenas C era um chamado Programming Windows, do sr. Charles Petzold, mas versões bem antigas, de uns 20 anos atrás. Deve haver esse livro na Internet, mas já aviso que para fazer qualquer coisinha com mais de dois botões usando só C e Windows API, você precisa ter muita paciência (ou seja, não vai achar aulas em português no Youtube 
[/quote]
não há um “tutorial GUI para C” porque é muito difícil escrever código para GUI sem orientação a objetos.
Muito obrigado pelo segredo hahahaha então se confirma que é melhor fazer GUI com o C++ que ja tem o visual B
É então os programas C vou deixar apenas no console mesmo, se eu quiser Interface Gráfica vou ter que aprender o C++
Basicamente é assim. É possível escrever programas grandes em Assembly? È possível, mas normalmente você deixa isso para um trecho bem pequeno do seu programa, que deve ser otimizado.
É possível escrever um programinha de cadastro usando só C? É possível mas não recomendo.
[quote=entanglement]Basicamente é assim. É possível escrever programas grandes em Assembly? È possível, mas normalmente você deixa isso para um trecho bem pequeno do seu programa, que deve ser otimizado.
É possível escrever um programinha de cadastro usando só C? É possível mas não recomendo. [/quote]
Sim, sim eu entendi quando alguém fala “eu nao recomento” eu passo é longe! Vc tem mas experiencia e sabe o que diz.
Mt Obrigado!
Você pode escrever programas em C puro usando o Gnome ( http://pt.wikipedia.org/wiki/GNOME , http://www.gnome.org/ ) mas normalmente usa-se é um “binding” para C++, Python ou Java. (O Gnome roda nativamente em Linux e em alguns outros Unix como o Solaris; no Windows, requer o Cygwin).
Usando a api do windows é complicado mesmo, aliás tudo no windows é mais complicado de fazer pela própria api do sistema. Nos linuxes você pode usar alguns toolkits gráficos para mitigar a sua perda de proditividade como o gtk por exemplo. Você consegue fazer uma janela com umas 10 linhas usando a linguagem c. O gtk é multiplataforma e você consegue usar no mac ou no windows.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Dtgn22vBeM4[/youtube]