Tutorial Hibernate + JSF + Spring-annotation?

Pessoal, alguém teria algum tutorial, nem que for apenas um hello word, ensinando passo a passo a integração entre Hibernate + JSF + Spring-annotation ??

Eu baixei os exemplos do Urubatan, mas tem muita coisa que não entendi como funciona ou o pq de se usar e etc.

Meu objetivo com isso é traçar uma comparação entre VRaptor e Spring-annotation, o VRaptor até que tem documentação e tutorial passo-a-passo, já o Spring-annotation não achei nada além de exemplos sem explicação do código.

Valew galera.

Neste blog tem uma apostila de Spring com Hibernate, vale dar uma olhada mas ainda nao esta acabada.

http://fragmental.com.br/blog/

no meu blog tem uns 3 exemplos e slides de palestras sobre esta combinação pelo menos …

é só ir na página de publicações (link superior)
http://blog.urubatan.com.br

[quote=urubatan]no meu blog tem uns 3 exemplos e slides de palestras sobre esta combinação pelo menos …

http://blog.urubatan.com.br[/quote]

Então, fica meio ruim de decifrar os slides, na sua maioria tópicos resumidos !!!

Eu estava procurando algo como o SIGMA indicou, só que com Spring-annotation.

Urubatan, os cara do framework Spring poderiam lhe dar uma ajuda financeira pra alavancar o Spring-annotation !!! não seria nada mal neh ??? :roll:

hehehe, acho pouco provavel que aconteça esta tal ajuda financeira :smiley:

quanto aos slides serem resumidos, é de proposito, aquilo é material de palestra e não tutorial :smiley:

ou seja, foi tudo explicadinho durante a(s) palestras realizadas :smiley:

eu cheguei a mandar uma proposta de um tutorial sobre isto pro JustJava, mas não aprovaram, aprovaram só a novidades do spring framework 2.0 :smiley:

Pq vc não manda pra Mundo Java ou Java Magazine publicarem, iriam vender revista pra cacete ??

:wink:

só pq é muito chato escrever pra revista, se perde umas 4 ou 5 horas na primeira versão do tutorial, e depois mais no minimo 15 horas com as idas e voltas de revisão do artigo …

isto para um artigo pequeno …
isto da praticamente 1 semana de trabalho pra publicar um artigo, ai não me animo a fazer isto :S

[quote=urubatan]no meu blog tem uns 3 exemplos e slides de palestras sobre esta combinação pelo menos …

http://blog.urubatan.com.br[/quote]

Urubatan, estou tentando aprender pelo exemplo “Loja Vitual” do RSJUG que vc desenvolveu e gostaria de pedir um grande favor seu. Teria como vc descrever qual seria a ordem de desenvolvimento com esses frameworks que vc usou ?? tipo assim, por exemplo, crie o home.xhtml depois o web.xml ai vc cria os dao’s e configura eles no web.xml etc…

Isso seria uma grande ajuda!!!

Valew.

[quote=urubatan]só pq é muito chato escrever pra revista, se perde umas 4 ou 5 horas na primeira versão do tutorial, e depois mais no minimo 15 horas com as idas e voltas de revisão do artigo …

isto para um artigo pequeno …
isto da praticamente 1 semana de trabalho pra publicar um artigo, ai não me animo a fazer isto :S
[/quote]

Vc já pensou em vir dar este curso aqui em São Paulo ?? veja com a Tempo Real Eventos, acho que eles teriam interesse !!!

Abraços.

[quote=marceloplis]
Vc já pensou em vir dar este curso aqui em São Paulo ?? veja com a Tempo Real Eventos, acho que eles teriam interesse !!!

Abraços.[/quote]
o primeiro que fiz parecido com isto foi em SP, durante um evento da devmedia …
mas gostei da ideia … vou ver se rola repetir este curso ai em SP :smiley:

[quote=marceloplis]
Urubatan, estou tentando aprender pelo exemplo “Loja Vitual” do RSJUG que vc desenvolveu e gostaria de pedir um grande favor seu. Teria como vc descrever qual seria a ordem de desenvolvimento com esses frameworks que vc usou ?? tipo assim, por exemplo, crie o home.xhtml depois o web.xml ai vc cria os dao’s e configura eles no web.xml etc…

Isso seria uma grande ajuda!!!

Valew.[/quote]

normalmente eu crio os VOs, escrevo as páginas JSF com os campos que eu quero, escrevo os MBeans com os metodos que forem necessários para fazer as JSPs funcionarem e depois implemento os metodos dos MBeans …

ach oque é mais ou menos isto :smiley:

a parte de persistencia é quase sempre quase toda igual, então a maior parte dos DAOs vem de um DAO Genérico quando necessário altero ele …

e se o método de um mbean passar de 4 linhas crio um objeto de negócio para aquela entidade ou grupo de entidades e movo o método para la …

:smiley:

ola, poderia envia-me o link direto para o tutorial