Pessoal, alguém teria algum tutorial, nem que for apenas um hello word, ensinando passo a passo a integração entre Hibernate + JSF + Spring-annotation ??
Eu baixei os exemplos do Urubatan, mas tem muita coisa que não entendi como funciona ou o pq de se usar e etc.
Meu objetivo com isso é traçar uma comparação entre VRaptor e Spring-annotation, o VRaptor até que tem documentação e tutorial passo-a-passo, já o Spring-annotation não achei nada além de exemplos sem explicação do código.
só pq é muito chato escrever pra revista, se perde umas 4 ou 5 horas na primeira versão do tutorial, e depois mais no minimo 15 horas com as idas e voltas de revisão do artigo …
isto para um artigo pequeno …
isto da praticamente 1 semana de trabalho pra publicar um artigo, ai não me animo a fazer isto :S
Urubatan, estou tentando aprender pelo exemplo “Loja Vitual” do RSJUG que vc desenvolveu e gostaria de pedir um grande favor seu. Teria como vc descrever qual seria a ordem de desenvolvimento com esses frameworks que vc usou ?? tipo assim, por exemplo, crie o home.xhtml depois o web.xml ai vc cria os dao’s e configura eles no web.xml etc…
[quote=urubatan]só pq é muito chato escrever pra revista, se perde umas 4 ou 5 horas na primeira versão do tutorial, e depois mais no minimo 15 horas com as idas e voltas de revisão do artigo …
isto para um artigo pequeno …
isto da praticamente 1 semana de trabalho pra publicar um artigo, ai não me animo a fazer isto :S
[/quote]
Vc já pensou em vir dar este curso aqui em São Paulo ?? veja com a Tempo Real Eventos, acho que eles teriam interesse !!!
[quote=marceloplis]
Vc já pensou em vir dar este curso aqui em São Paulo ?? veja com a Tempo Real Eventos, acho que eles teriam interesse !!!
Abraços.[/quote]
o primeiro que fiz parecido com isto foi em SP, durante um evento da devmedia …
mas gostei da ideia … vou ver se rola repetir este curso ai em SP
[quote=marceloplis]
Urubatan, estou tentando aprender pelo exemplo “Loja Vitual” do RSJUG que vc desenvolveu e gostaria de pedir um grande favor seu. Teria como vc descrever qual seria a ordem de desenvolvimento com esses frameworks que vc usou ?? tipo assim, por exemplo, crie o home.xhtml depois o web.xml ai vc cria os dao’s e configura eles no web.xml etc…
Isso seria uma grande ajuda!!!
Valew.[/quote]
normalmente eu crio os VOs, escrevo as páginas JSF com os campos que eu quero, escrevo os MBeans com os metodos que forem necessários para fazer as JSPs funcionarem e depois implemento os metodos dos MBeans …
ach oque é mais ou menos isto
a parte de persistencia é quase sempre quase toda igual, então a maior parte dos DAOs vem de um DAO Genérico quando necessário altero ele …
e se o método de um mbean passar de 4 linhas crio um objeto de negócio para aquela entidade ou grupo de entidades e movo o método para la …