Olá meus caros. Tudo certo?
Recentemente postei um tópico perguntando se o VEP funcionava ou não no Eclipse. Pois eu tinha feito os procedimentos padrões como baixar/instalar o GEF, EMF e VEP mais atuais e nada do danado funcionar! Ficava naquele erro de buscando código e não saia dos 25%, se saía era para dar um erro futuramente e aí a coisa parava de vez.
Passados alguns dias do meu tópico, que não tinha tido solução, o caro amigo Márcio Martins postou uma mensagem neste mesmo tópico dizendo que conseguiu fazer o VEP funcionar no Eclipse 3.3 através da instalação de um plugin não oficial. Eu na hora fui e reinstalei o GEF, EMF e o VEP alterado que o Márcio sugeriu e não é que o VEP funcionou?!
Para quem quiser rodar o VEP no Eclipse 3.3, elaborarei agora um pequeno tutorial passo-a-passo tendo em vista o ‘vep modificado’ que o Márcio enviou.
Como sou iniciante, posso cometer algum deslize quanto à linguagem específica, então, caso isso ocorra, peço ao pessoal mais experiente na linguagem para que me corrijam. 
Primeiro passo:
[color=darkblue]1. Você ainda não tem o GEF?[/color]
Entre em http://www.eclipse.org/gef/, vá na seção de downloads e baixe a versão 3.3(que no momento é a mais atual, vide a data deste tópico).
Segundo passo:
[color=darkblue]2. Você ainda não tem o EMF?[/color]
Entre em http://www.eclipse.org/emf/, vá na seção de downloads e baixe a versão 2.3.1(que no momento é a mais atual, vide a data deste tópico), recomendo que ali aonde tem escrito: EMF and SDO, clique em ‘runtimes’ e baixe o arquivo de 4 megas e pouco, pelo menos aqui essa versão funcionou e a é a menor ali.
Terceiro passo:
[color=darkblue]3. Hora de baixar o VEP modificado.[/color]