Tutorial interface grafica em netbeans

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Gostaria de saber se não tem ninguém que saiba de uma boa apostila ou tutorial de netbeans 6.0 pra programar interfaces gráficas, tipo interagir o código com as janelas. Estou estudando programação orientado a objetos e depois de ter intefaces me perdi valendo.Eu trabalho e estudo e só tenho tempo nos finais de semana pra estudar e isso tem me matado.
Agora estamos estudando tableModel e esses outras coisas sobre interagir a interface gráfica no netbeans com os códigos. Por eu peço a todos,que se souberem de alguma boa apostila…
Também se tiver algum conselho, ficarei muito grato.
abraços…

Rafael,

Pode começar com essa aqui, é bem básica mesmo, mas no próprio site do netbeans tem mais.

Bom estudo!

Caro Rafeal,

Bem pelo que eu consegui entender vc está enteressado em utilizar o netBeans para criar aplicações gráficas né? Bem no próprio site do NB tem vários tutoriais muito bons. Com relação ao TableModel um artigo na java magazinha que ensina a fazer uma aplicação completa, é para NB 5 ou 4.5 não me lebro direito, mas se aplica no 6 perfeitamente, não me lembro bem os números agora, mas da uma olhada no site da revista veja edições anteriores. Sei que esse artigo está dividido em 3 edições, eles ensinam a montar a interface, as regras de negócio e o acesso ao banco, particularmente aprendi muito com esse tutorial.

Espero que isso te ajuda

Abçs

Logan

É bom vc procurar estudar tb o swing.

Ai vc podera entender o q extamente o netbeans está fazendo por vc (uma das coisas que ele faz).

:lol: :lol:

valeu mesmo pessoal, as dicas de vocês todos vão me ajudar. Agora estamos trabalhando com swing, e interagindo as janelas com os códigos. Nós estamos criando interface gráfica e depois temos que programar dentro do código. Estamos no java puro, sem ajuda de qualquer framework. Meu professor disse que na semana que vem trabalharemos com frameworks, mas que é muito importante sabermos o que estamos fazendo…
Muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês…
abraços…

NetBeans realmente é uma IDE ótima pra se trabalhar, melhor que Eclipse! :wink:

o netbeans é otimo por que é de facil entendimento! :smiley: :lol: