Alguém tem ou sabe onde posso encontrar um tutorial sobre o JUDE em português :roll:
Nunca vi mas se voce tiver uma boa base de UML voce trabalha nele sem problemas.
Fiz um pequeno tutorial para meus alunos.
na verdade uns screencasts
caso ajude segue abaixo o link:
Pessoal,
As sugestões não foram encontradas.
Alguém poderia me envisar apostila de JUDE em português?
email claudioalencar@hotmail.com.
Grato.
"
Amigo,
Acho que ao invéz de você dizer que o JUDE é intuitivo, seria mais interessante você me dar “passo a passo” de como criar um diagrama de caso de uso.
Um ferra com dezenas de eventos não é intuitiva.
Por fav orf, dê-me um “passo a passo”.
Grato.
"
Pois é!!!
Tem gente aqui no forum que pensam ter conhecimento mas, na verdade, estão só atrapalhando.
[quote=ClaudioA]Pois é!!!
Tem gente aqui no forum que pensam ter conhecimento mas, na verdade, estão só atrapalhando.
[/quote]
Não é só o marcosalex.
Também penso que se o ‘caba’ tiver uma base de UML, e o mínimo de inglês também, claro, consegue trabalhar ‘numa boa’ com o JUDE!
Recentemente comprei um livro de um autor brasileiro. Não avancei muito no livro por falta de tempo, mas já dei uma boa estudada nos diagramas de Caso de Uso, Sequência e Classe, assim como os documentos de Visâo, Nomenclatura, Glossário…
Os diagramas que estudei, de Caso de Uso, Sequência e Classe estou modelando tranquilo no JUDE.
Não estou fazendo propaganda do livro, mas eu realmente gostei muito dele. Linguagem fácil, simples e objetiva. Trabalha o livro todo com exemplos que, ao mesmo tempo em que são práticos, são também aplicados na prática no cotidiano dum Analista de Sistemas, segundo o autor.
Título do livro: Desenvolvendo Software com UML 2.0
Autor: Ernani Medeiros
[quote=ClaudioA]Amigo,
Acho que ao invéz de você dizer que o JUDE é intuitivo, seria mais interessante você me dar “passo a passo” de como criar um diagrama de caso de uso.
Grato.
[/quote]
Pow cara… se tú soubesses como tem dessas pessoas que acham que sabe e só atrapalham aqui ias se espantar…
Uma dica cara… Saia do fórum antes que você fique entediado com esse monte de gente assim…
[quote=adriano_si][quote=ClaudioA]Amigo,
Grato.
[/quote]
Pow cara… se tú soubesses como tem dessas pessoas que acham que sabe e só atrapalham aqui ias se espantar…
Uma dica cara… Saia do fórum antes que você fique entediado com esse monte de gente assim…[/quote]
Pode ser que seja uma simples opinião do marcosalex, assim como foi a minha resposta: minha humilde opinião, que não foi, nem de longe, pessoal e nem com um tom arrogante. Se foi, peço desculpas…
Perfeito zetta, NO STRESS… você não foi nem um pouco rude e entendemos a sua colocação…
A galera daqui sabe o que eu quis dizer no POST anterior… Nem precisei ligar o [IRONIC] :twisted: