O developerWorks iniciou uma série de tutoriais destinados a preparar quem quer fazer o exame para SCJP.
Leia a parte 1 aqui.
Requer o registro no site, mas é de grátis.
O developerWorks iniciou uma série de tutoriais destinados a preparar quem quer fazer o exame para SCJP.
Leia a parte 1 aqui.
Requer o registro no site, mas é de grátis.
Pq pra fazer qquer coisa vc tem q c registrar, esses spammers…
daki a pouco nós vamos ter tantos logins e senhas, q eskeceremos nossos nomes, seremos conhecidos pelos logins…
como já acontece no guj… :lol:
Acabei de ler o tutorial e achei muito bom.
Uma dica para quem está estudando para a prova pelo livro em português da Kathy Sierra. Leiam este tutorial que está bem resumido e está em inglês, assim vocês se acostumam com os termos em inglês (ex.: sobreposição - overloading, substituição - overriding).
Se bem que há alguns problemas nele, pelo menos na versão pdf que eu baixei. Por exemplo, algumas keywords aparecem várias vezes com a inicial em maiúsculas (Static, Transient) - ugh!
E eu achei esta frase confusa:
A constructor can be invoked only from other constructors.
Um construtor só pode ser invocado de outros construtores? tem certeza?
achei MUITO boa essa parada, eu tô pensando em fazer a prova, mas estou em curitiba e aki a única escola q DIZ fazer a prova, vejam a minha decepção, faz certificação java da MS. É isso mesmo java da MS… vai entender…
C alguém souber de algum lugar aki em curita q aplique a prova( não me mandem procurar no site da prometric, pq eu já liguei pra TODOS os de curita e nada d prova ), favor avisem-me.
e não é ?!
qual a outra maneira d invocar um construtor ?!
só conheço 3
e não é ?!
só conheço 3
pois é, quando você diz new Classe está invocando um construtor de Classe mas não necessariamente de dentro de um outro construtor, pode ser de uma método qualquer, main por exemplo.
[quote=“cariocathi”]e não é ?!
só conheço 3
new Classe
super
chamando d dentro d outro construtor[/quote]
Class.newInstance()
[quote=“cv”][quote=“cariocathi”]e não é ?!
só conheço 3
new Classe
super
chamando d dentro d outro construtor[/quote]
Class.newInstance() ;)[/quote]
Então, juntando tudo quer dizer que a frase A constructor can be invoked only from other constructors está incorreta, certo?
[quote=“marciolx”]
Então, juntando tudo quer dizer que a frase A constructor can be invoked only from other constructors está incorreta, certo?[/quote]
Analisando desse ponto d vista concordo com vc.
Mas qnd vc da um new ou um getInstace, vc não está chamando um construtor( calma não me xingue ) explícitamente. Acho q melhoraria a frase c ela colocasse q não podemos chamar um construtor Explicitamente de outros métodos…
[quote=“cariocathi”][quote=“marciolx”]
Então, juntando tudo quer dizer que a frase A constructor can be invoked only from other constructors está incorreta, certo?[/quote]
Analisando desse ponto d vista concordo com vc.
Mas qnd vc da um new ou um getInstace, vc não está chamando um construtor( calma não me xingue ) explícitamente. Acho q melhoraria a frase c ela colocasse q não podemos chamar um construtor Explicitamente de outros métodos…[/quote]
ok, concordo
[quote=“cariocathi”]achei MUITO boa essa parada, eu tô pensando em fazer a prova, mas estou em curitiba e aki a única escola q DIZ fazer a prova, vejam a minha decepção, faz certificação java da MS. É isso mesmo java da MS… vai entender…
C alguém souber de algum lugar aki em curita q aplique a prova( não me mandem procurar no site da prometric, pq eu já liguei pra TODOS os de curita e nada d prova ), favor avisem-me.[/quote]
então faça na cidade mais próxima
[quote=“marciolx”]
então faça na cidade mais próxima :)[/quote]
R$ 300 d voucher + passagem comida e etc…
fico pobre desse jeito
[quote=“cariocathi”][quote=“marciolx”]
então faça na cidade mais próxima :)[/quote]
R$ 300 d voucher + passagem comida e etc…
fico pobre desse jeito [/quote]
Você esqueceu de contabilizar o livro… realmente tudo isso é uma grana :roll:
Veja se a empresa em que você trabalha não banca… e cheque porque raios não tem nenhum lugar por aí que forneça o exame…
impossivel se cadastrar no developerWorks,
alguem pode disponibilizar o tutorial ?
por favor.
Obrigado
[]´s
alguem pode me passar a parte 1, sempre que eu entro no link da parte 1 ele redireciona automaticamente para a parte 2