Tutorial ou apostila resumida Enterprise Architect?

Olá, colegas

gostaria de saber se alguém conhece uma apostila ou tutorial simples (inglês ou portugues) do funcionamento do enterprise architect. Já baixei o user guide do site da sparx systems, mas queria algo mais resumido, mas direto.

alguém conhece?

obrigada!

:slight_smile:

O que você rpecisa aprender, a utilizar os menus/comandos da ferramenta?

basicamente sim… ela nao é muito intuitiva e não tenho tempo exatamente pra fazer como de praxe faria, que é sair mexendo em tudo até descobrir…

precisava de um how to mesmo…

Ticianne, Já umas traduções do User Guide, tente dar uma filtrada no conteúdo dele, pois contém muita coisa sobre o uso do recursos da ferramenta, mesmo em inglês é bem simples.

ok… acho que vai ser a unica saida mesmo… :frowning:

Olá!

Usamos aqui o EA. Tem alguns detalhes meio estranhos.

Exemplo, se tu importar um profile para usar um esteriotipo. Mesmo importando, tu só consegue
usar as ‘tagged values’ do esteriotipo se sincronizar ele após marcar as classes!
Toda vez que tu marcar novas classes com esse esteriotipo, tem que sincronizar, uma coisa chata e nada intuitiva!

No mais é uma ferramenta boa. Escolhemos ela pois tem um suporte bom para XMI para usar na nossa
ferramenta MDA! :smiley:

huum, obrigada pelo detalhe importante, Fabio…

realmente eu achei o EA uma ferramenta fantastica, muito boa, mas nao é muito simples o seu uso nao…

por isso mesmo eu queria um how to para o basicão dele. Pra poder apresentar a ferramenta pra equipe. Porque a usar mesmo, a gente so aprende usando, ne.

:slight_smile:

Olá Ticiane,

Vi sua request neste forum sobre How to obter um How to da ferramente Enterprise Architect.
E então as dicas dos colegas foram úteis.
O caminho é seguir o Getting Start da ferramenta ?
Vc tem algum outro caminho ?
Está usando a ferramenta ?

:smiley:

Eriovaldo

Ola Ticiane, caso ainda esteja na busca por tutoriais do enterprise architect, seguem alguns links aqui…

tem este tbm : http://www.sparxsystems.com/bin/EAHelp.zip

ou este : http://www.mundotutoriales.com/tutorial_en...orial884465.htm

Bem, espero ter ajudado…

André.

Olá gente. Eu estou com um problema no EA. Na minha documentação, o EA está gerando o RTF repetindo o nome das figuras nos tópicos, por exemplo:
Tenho o tópico 1.1 e uma figura relacionada a ele (figura 1), quando mudo para o tópico 1.1.1, ele não atualiza a figura para figura 2, somente passa a ser figura 2 quando o tópico muda para 1.2.
Tem como resolver esse problema, se alguém souber, por favor, entre em contato…meu email é samucapuc@hotmail.com

Obrigado

Como eu crio um diagrama de caso de uso bem simples nesta ferramenta?

Não lembro bem o caminho do Menu, pq só tenho a ferramenta instalada no trabalho. Mas você precisa criar um projeto na ferramenta e depois adicionar um diagrama. Quando você vai adicionar um Diagrama aparecem as opções do tipo de diagrama que você deseja criar, ai é só selecionar o diagrama de “use case”.

Eu tenho tentado mexer na ferramenta mas tem me parecido bem complicadinha

Tem um video nesse link que explica a usar um pouco o EA e depois mostra o uso do Athenas Wisdom Framework
http://www.athenassoftware.com.br/index.php?id=214

espero que tenha ajudado.

Bom rodando o script ./google enterprise architect apostilas você encontrará algumas coisas interessantes. Eu também possuo algumas apostilas e posso enviar para quem quiser, inclusive de engenharia de software, metodologia etc… etc… malkz@hotmail.com abraços!

Ahh… esse é meu primero post…

UAHHH!

=)