Tutorial Sessão SSH com Java

Galera, estou a um bom tempo pesquisando algum tutorial sobre como manipular sessões SSH com Java, porém sem sucesso. Estou recorrendo a vocês, pois preciso muito, por exemplo, executar um comando via SSH e obter a saída, conectar como root, etc. Eu vi na internet que tem o tal do Ganymed e JSch que são free, porém não faço nem ideia de como usá-los para o meu problema, pesquisei também o sshtools que é pago, só que no meu caso não serve. Será que alguém poderia dar um help?

A apache tem uma lib só pra isso, mestre!


E a documentação é farta… é bastante braçal, mas tem que ser mesmo, que é pra teres bastante controle das saídas.
Entretanto, se queres saída de console e tudo mais, além de Java não ser o mais indicado, vais ter que usar runtime e ler os streams de saída mesmo, não tem outro jeito.
Abraço!

Ok leoramos, vou estudar e comento no tópico quando possível, mas se mais alguém tiver alguma dica será muito bem vinda :wink: