Galera, estou precisando de tutoriais sobre essas duas ferramentas, mas sobre as novas versões.
Vi em tópicos passados que o furutani tem um artigo sobre eles mas este artigo é de 2005 e gostaria de algo mais atualizado
Quem puder ajudar

Tutorial sobre JASPERREPORT e IREPORT atuais!
6 Respostas
Bom dia!
Se fizeres uma procura no fórum, verás que há N tópicos sobre tutoriais jasperreports e ireport recentes. E além disso, nada melhor que a própria documentação deles para se aprender.
Até!
Olá
com relação a busca, já as fiz e não as achei tão recente. Com relação à documentação do próprio site dos projetos, gostei da do JASPER, mas a do IReport eu achei um pouco ruim (achismos, achismos).
Por isso quis alguma indicação e não uma consulta de busca
Passar bem e obrigado
Olá
A referência mais atualizada é sempre a documentação do Jasperreports e do iReport.
É dificil manter um tutorial atualizado conforme vão lançando novas versões dessas ferramentas. Além do mais esses projetos tem a preocupação de manter a compatibilidade com as diversas versões.
Eu acho que só justifica escrever um novo tutorial se a nova versão tiver um upgrade muito grande.
O ultimo tutorial que conheço sobre ireport é esse
Olá
Vou dar uma olhada
Obrigado!
olha gustavo, esse tuto é bem legal, nao é da versao mais nova nao, mas é legal
http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/daca/html/documentviews/relatorios.htm
Bom dia. Roberto os Links que vc passo estão off teria como vc dar uma olhada, eu estou precisando de ajuda com o JASPERREPORT, estou apanhando para tentar implementa-lo.
desde ja acradeço.