Bom galera, eu sou novo aqui…
E sempre que precisei de algo sobre java, procurava na net e a maioria dos links que eu utilizava é deste forun…
Agora eu resolvi me cadastrar pq já fazem 3 dias que estou tentando criar um Instalador Multi-plataforma (WinXP e OpenSuse10.2) para algumas aplicações minha…
Encontrei uma que gera um instalador para Windows e um outro instalador para o Linux OpenSuse…
Mas não é isso que eu queria…
Eu já vi alguns plugins para Eclipse, que possuem extensão .jar e são ‘executáveis’ tanto no Windows quanto no Linux…
É disso que eu preciso…
Um único instalador para as duas plataformas…
Olá!
Qual problema vc está tendo? Em algumas horas eu montei um instalador usando o IzPack tranquilamente. Se eu não me engano, é só vc gerar um xml que contenha o q vc precisa e mandar ele criar o pacote a partir de um build.xml do ant.
Estou enviando em anexo um exemplo para vc do instalador que criei certo?
Faltou falar, é só colocar todos os arquivos do seu projeto no mesmo diretório dos arquivos q te passei, acessar o diretório pelo prompt de comando e chamar o ant.
Configure para o que vc precisa.
Se vc já tiver o NetBeans instalado, ele já vem com o ant (C:\Arquivos de programas\netbeans-x.x.x\idex\ant).
Se não tiver o NetBeans instalado, entre no site da apache (www.apache.org) e baixe o ant. Descmpacte e guarde no local que julgar melhor.
Fazendo isso ou usando o do NetBeans, vá nas variáveis de ambiente e na variável PATH adicione o caminho para a basta “bin” do ant, vai ficar assim
caminhos que já estão no path;C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5.1\ide7\ant\bin
Salve a variável.
Agora vá no diretório do instalador e digite ant e dê enter. Ele vai ler o build.xml para construir seu pacote de instalação.
Muito obrigado pela ajuda que me deu…
Já estava ficando doido com o IzPack!
O meus erros foram:
1° Não criar a variável de ambiente pro ant.
2° Ao invés de ant no DOS, eu estava digitando ‘compile install.xml -b . -o install.jar -k standard’
Estava mexendo novamente no IzPack, até que me veio a seguinte idéia:
Como colocar uma pasta com exemplos ou sei lá, com imagens de qualquer coisa no instalador além do aplicativo normal…
Por exemplo:
Fizemos um programa para ler scripts Judo e Groovy…
Blz…
O instalador ficou perfeito…
Ai agente resolveu colocar uma pasta “Exemplos” com 2 arquivos (um .judo e um .groovy) dentro, servindo como exemplo pra quem utilizar o nosso aplicativo ter uma idéia de como é…
Será que ainda voce pode me ajudar? estou ja faz 4 dias tentando montar um instalador pro eclipse e estou enfrentando muitas dificuldades. Estou tentando seguir seu exemplo acima, mas como é a minha primeira vez estou ‘apanhando’ bastante.