Tutorial Sockets com Erro

3 respostas
MarceloFernandes

Aeh Pessoal estava seguindo os passos do Tutorial disponibilizado pela GUJ “Usando Sockets”, copiei o código como estava escrito e compilei normalmente mas ao executar eu tenho o erro…

Exception in thread “main” java.lang.UnsupportedClassVersionError : Servidor <Unsupported major.minor version 49.0>

pela car está com erro de versão, mas nem imagino como arrumar, procurei num forum e estava escrito que após o jdk 1.3 o erro ocorre, antes do 1.3 ele roda normalmente, alguem já passou por isso

3 Respostas

T

O tal erro diz que você usou o modo de compilação “Java 5.0” e tentou rodar em um Java anterior à versão 5.0. Não é erro do tutorial.

MarceloFernandes

Eu compilei via Crimson Editor e roda tudo bem, só que rodar vida DOS não da certo… estou com “jdk1.5.0_07”, e para funcionar o teste tem que ser via DOS, alguma ideia de como faço isso funcionar via DOS ?

T

Pelo que imagino, o seu PATH (no DOS) deve estar setado de tal maneira que ele está pegando o java.exe que está em c:\windows\system32, não o java.exe que está em c:\Arquivos de Programas\Java\jre1.5.0_07\bin. Esse java.exe que você está tentando usar para rodar seus programas deve ser da versão 1.3 ou anterior.

Acerte o PATH, e tente novamente.

Criado 20 de julho de 2006
Ultima resposta 20 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 2