Tutorial Vraptor Scaffold

14 respostas
C

Eaeee galera, estou me aprofundando mais no vraptor scaffold, porém não consigo executar(entender) o comando ant jetty:run não faz nada e da o erro padrão da linha de comando quando não reconhece o mesmo, alguem ja conseguiu ou fez de outra forma???

14 Respostas

antonioedirane

Não sei se você já deu uma olhada na documentação do Vraptor, mas lá explica que precisa instalar o ruby e o rubygems.
Já fez isso ?

Se não olha a documentação aqui: http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/vraptor-scaffold/

C

Sim eu ja fiz, consigo gerar o projeto tranquilo com os comando, porém esse ant jetty.run não consigo executar

C

Será que o problema não seria a versão que eu instalei que foi a mais atual do site do ruby que é a 1.9.2???

rodolfoliviero

Olá caioalx,
o vraptor scaffold funciona com a versão 1.8 e 1.9 do ruby.
Se vc gerou o projeto tranquilamente o problema não está no scaffold.
Deve ser algum problema de configuração do ant.
cola aqui o erro que aparece.
seria esse o erro?

C

Pela linha de comando entro na pasta do projeto que foi criado anteriormente
em seguida digito o comando ant jetty.run e me da a mensagem padrão: "não é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operavel ou um comando de lote"
Será que faltou instalar mais alguma coisa ou digitar algo no path do windows???

Lucas_Cavalcanti

vc precisa instalar o ant no seu computador pra poder executar esse comando

C

Preciso instalar o ant e o plugin do jetty???

C

Desculpe a leiguice, pois achava que ao instalar o ruby e rubygems a viriam com o mesmo

Lucas_Cavalcanti

ant não é do ruby, é do java. É uma ferramenta que todo desenvolvedor java deveria conhecer e ter na máquina…

se vc usa o eclipse, vc não precisa instalar o ant, é só mandar o eclipse executar:
Ctrl+3 => Ant, abra a view Ant. Adicione o build.xml do projeto e selecione as targets que vc quer usar (no caso o jetty.run)

C

Testei com o eclipse, segui os passos acima e quando executei o jetty.run apareceu que o classpath do jdk estava incorreto, configuro pelo(window->preferences) ou alguma opção do projeto??? Brigadaum pela ajuda, desculpe o excesso de perguntas.

Lucas_Cavalcanti

o java que tá na sua máquina é JDK?

vc configurou ele no eclipse?

C

è a jre 1.6

Lucas_Cavalcanti

é uma jdk? se vc não tem certeza, baixe e instale uma JDK e configure-a no eclipse

fabianomonte

Esse tutorial ajuda a instalar o MAVEN e serve para o ANT

http://www.mkyong.com/maven/how-to-install-maven-in-windows/

Criado 1 de maio de 2011
Ultima resposta 12 de abr. de 2013
Respostas 14
Participantes 5