Tutorial Vraptor Scaffold

Eaeee galera, estou me aprofundando mais no vraptor scaffold, porém não consigo executar(entender) o comando ant jetty:run não faz nada e da o erro padrão da linha de comando quando não reconhece o mesmo, alguem ja conseguiu ou fez de outra forma???

Não sei se você já deu uma olhada na documentação do Vraptor, mas lá explica que precisa instalar o ruby e o rubygems.
Já fez isso ?

Se não olha a documentação aqui: http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/vraptor-scaffold/

Sim eu ja fiz, consigo gerar o projeto tranquilo com os comando, porém esse ant jetty.run não consigo executar

Será que o problema não seria a versão que eu instalei que foi a mais atual do site do ruby que é a 1.9.2???

Olá caioalx,
o vraptor scaffold funciona com a versão 1.8 e 1.9 do ruby.
Se vc gerou o projeto tranquilamente o problema não está no scaffold.
Deve ser algum problema de configuração do ant.
cola aqui o erro que aparece.
seria esse o erro?

Pela linha de comando entro na pasta do projeto que foi criado anteriormente
em seguida digito o comando ant jetty.run e me da a mensagem padrão: "não é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operavel ou um comando de lote"
Será que faltou instalar mais alguma coisa ou digitar algo no path do windows???

vc precisa instalar o ant no seu computador pra poder executar esse comando

Preciso instalar o ant e o plugin do jetty???

Desculpe a leiguice, pois achava que ao instalar o ruby e rubygems a viriam com o mesmo

ant não é do ruby, é do java. É uma ferramenta que todo desenvolvedor java deveria conhecer e ter na máquina…

se vc usa o eclipse, vc não precisa instalar o ant, é só mandar o eclipse executar:
Ctrl+3 => Ant, abra a view Ant. Adicione o build.xml do projeto e selecione as targets que vc quer usar (no caso o jetty.run)

Testei com o eclipse, segui os passos acima e quando executei o jetty.run apareceu que o classpath do jdk estava incorreto, configuro pelo(window->preferences) ou alguma opção do projeto??? Brigadaum pela ajuda, desculpe o excesso de perguntas.

o java que tá na sua máquina é JDK?

vc configurou ele no eclipse?

è a jre 1.6

é uma jdk? se vc não tem certeza, baixe e instale uma JDK e configure-a no eclipse

Esse tutorial ajuda a instalar o MAVEN e serve para o ANT

http://www.mkyong.com/maven/how-to-install-maven-in-windows/