Estou pensando em fazer minha monografia (trabalho teórico e de pesquisa) sobre TV Digital e Inclusão Social, mas no meu projeto tenho que envolver Java e sei que Java tem muita relação com TV Digital. Será que vocês podem em ajudar? Me dar dicas, indicar livros, autores, projetos existentes, sites, etc. O que for, qualquer ajuda será bem-vinda.
Jeff recomendo entrar em contato com a CAELUM pois la tem esse curso ai de TVDIGITAL, projeto jinga !
flw
J
jeffjcosta
Valeu
Vou ver aqui
renamed
O Ginga é o modelo brasileiro para TV digital, ele é uma adaptação do modelo Japonês e é considerado um dos mais (se não, o mais) avançado do mundo.
A grosso modo, ele tem dois núcleos.
O primeiro foi desenvolvido pela PUC-Rio e é responsável pela exibição da parte NCL.
O segundo foi desenvolvido pela UFPB (se não me engano a Sun ajudou bastante também) e é responsável pela parte Java.
Eu trabalhei um tempinho com desenvolvimento pra TV Digital e é isso que lembro hehe.
Você já sabe o que abordar no seu trabalho? TV Digital e Inclusão Social é meio vago e amplo, ao menos ao meu ver.
J
jeffjcosta
Nao sei exatamente o que abordar.
Como tenho que falar sobre alguma coisa relacionada a Java e gosto de Tv Digital, pensei em fazer um trabalho sobre isso, e pesquisando achei legal as aplicações destinadas a tTV Digital que podem aumentar a inclusão social, mas como não acho muito material sobre o tema, acabei vindo aqui pedir ajuda. A escolha desse tema começou com uma pesquisa sobre tecnologia assitiva, que tambem é um tema que acho bem interessante.
Você sugere alguma coisa? Indica algum livro?
Por que acha o tema um pouco vago?
A minha intenção é falar sobre a Tv Digital brasileira, depois falar sobre JavaTV, GInga-J, Xlet, etc. E um ultimo capítulo falando sobre aplicações interativas e como elas podem ser uteis para a inclusao social. Deu pra enteder?
Obrigado pela força.
OliveirakunJava
Da uma lida no livro do link abaixo, aposto que ele tem as respostas para as suas perguntas:
Nao sei exatamente o que abordar.
Como tenho que falar sobre alguma coisa relacionada a Java e gosto de Tv Digital, pensei em fazer um trabalho sobre isso, e pesquisando achei legal as aplicações destinadas a tTV Digital que podem aumentar a inclusão social, mas como não acho muito material sobre o tema, acabei vindo aqui pedir ajuda. A escolha desse tema começou com uma pesquisa sobre tecnologia assitiva, que tambem é um tema que acho bem interessante.
Você sugere alguma coisa? Indica algum livro?
Por que acha o tema um pouco vago?
A minha intenção é falar sobre a Tv Digital brasileira, depois falar sobre JavaTV, GInga-J, Xlet, etc. E um ultimo capítulo falando sobre aplicações interativas e como elas podem ser uteis para a inclusao social. Deu pra enteder?
Obrigado pela força.
A primeira impressão que eu tive é que você queria falar como a TV Digital ajuda a inclusão social, o que ao meu ver seria um problema, já que a TV analógica também ajuda.
Se você conseguir focar em aplicações interativas e mostrar dados de como elas favoreceram essa inclusão, talvez seja uma boa.
O problema é que a TV interativa é restrita a canais por assinatura.
A
alindre
No Portal do Software Publico do governo tem uma comunidade sobre Ginga.
Cadastre lá que o pessoal deve ter muita informação.
Esse é o problema, eu não tenho material para me apoiar/embasar e mostrar como as aplicações interativas podem ajudar na inclusão social, isso foi uma sacada minha.
Enfim estou cheoi de dúvidas, vou contionuar pesquisando aqui.
Obrigado pela ajuda de vocês.
J
jeffjcosta
Coloquei um tópico no forum do Software Publico e ninguem me ajudou, até agora. Estou ficando preocupado, gostei desse tema, mas não tenho referencial teórico pra colocar e tenho que entregar o projeto de pesquisa essa semana.
Nao sei o que faço.
Se alguem tiver alguma outra ideia, agradeço.
Voces acham que dá pra fazer sobre TvDigital, Java e Inclusao Social?
kalibukalibu
Boa tarde, eu terminei meu tcc no ano passado e o tema foi justamente em cima de tv digital, mais focado em Ginga-J.
Se vc quiser posso te enviar o trabalho, so me mandar um email pedindo q te encaminho. [email removido]